nsc
nsc

Casos Ativos

Lages reduz em mais de 70% os casos de Covid em um mês

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
15/04/2021 - 12h15 - Atualizada em: 15/04/2021 - 14h54
Em um mês Lages reduz em mais de 75% os casos de Covid-19. Secretária acredita que medidas restritivas ajudaram na redução.
Em um mês Lages reduz em mais de 75% os casos de Covid-19. Secretária acredita que medidas restritivas ajudaram na redução. (Foto: Prefeitura de Lages / Divulgação)

No dia 16 de março o número de pessoaps com Covid-19 em Lages passava de 2,7 mil. Um mês depois os casos ativos caíram para 750, uma redução de mais de 70%. A Secretaria de Saúde do município diz que esse cenário ainda é reflexo das medidas mais restritivas para diminuir a circulação de pessoas, que foram tomadas no mês passado. As fiscalizações mais intensas também podem ter ajudado a diminuir esses números. Foram, pelo menos, 250 notificações pela Polícia Militar, desde o início do ano.

>>Multas em Lages já passam de R$ 700 mil pelo descumprimento de regras sanitárias

Por outro lado, a UTI Covid na Serra Catarinense voltou a ter fila de espera. Fazia dois dias que não se tinham pessoas aguardando leitos na região. No último boletim divulgado pela prefeitura de Lages, às 23h30 desta quarta-feira (14), o número de pessoas aguardando era de seis. Nesta sexta-feira (16), a previsão é que se abram no Hospital Tereza Ramos, dois leitos de UTI Covid, dos nove previstos para serem abertos. Segundo a direção, os profissionais de saúde começaram a ser chamados para atuar nessa área no hospital, conforme eles vão chegando os leitos que faltam vão sendo abertos, gradativamente.

>>Médicos de SC receitam nebulização com hidroxicloroquina para tratar Covid-19

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas