nsc
    nsc

    Pandemia

    Mais leitos de UTI Covid devem ser ativados, diz direção do Hospital Tereza Ramos

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    28/12/2020 - 09h50
    Dez novos leitos de UTI Covid devem ser ativados em janeiro no Hospital Tereza Ramos
    Dez novos leitos de UTI Covid devem ser ativados em janeiro no Hospital Tereza Ramos (Foto: Mauricio Vieira / Secom)

    A semana pós Natal começa com 100% de lotação nos 46 leitos de UTI Covid da Serra Catarinense, a região tem apenas dois hospitais com estrutura para receber os pacientes graves com Covid-19. O hospital do estado, Tereza Ramos e o Nossa Senhora dos Prazeres, que é filantrópico. 

    Há uma expectativa em que mais 10 leitos de UTI Covid sejam abertos no hospital Tereza Ramos. Estrutura e equipamentos têm, como respiradores que foram doados pela Klabin neste mês, mas falta, ainda, pessoal para trabalhar, como médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A direção da unidade disse que eles estão aguardando a apresentação desses profissionais na semana que vem, e que esses leitos devem entrar em operação até o dia 11 de janeiro, vai depender da chegada dos profissionais.

    ::Hotéis de SC não vão cancelar reservas, diz sindicato

    A situação também é critica na macrorregião que compreende Serra e Meio Oeste. A média de ocupação nos oito hospitais, sendo um infantil é de 88,6%. Desde o inicio de dezembro os principais hospitais estão operando no limite, o que traz ainda mais preocupação. Eles ainda não refletem as festas de fim de ano. A exemplo de várias regiões do estado, onde houve aglomeração, na Serra não foi diferente, pelo menos duas festas clandestinas foram encerradas pela Polícia Militar no feriado de Natal. Para o feriado de ano novo tudo indica que deve ser de movimento na região serrana. A maioria dos hotéis fazenda está com todas as reservas preenchidas para o feriadão. 

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas