nsc
nsc

Apagão

Moradores de Caçador usam bateria de carro para carregar celular, veja os vídeos

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
01/06/2021 - 14h56
Baterias de carro carregando celulares e outros equipamentos
Moradores estão contando com baterias de carro para carregar aparelhos de celular e ter energia em casa (Foto: Arquivo Pessoal)

Moradores de Caçador, no Meio-oeste estão mais de 100 horas sem energia elétrica. Quatro torres foram danificadas por conta de um tornado que atingiu a região na última sexta-feira (28). Sem luz, os moradores estão contando com a criatividade para carregar aparelhos de celular e ter energia em casa. Baterias de carros estão sendo usadas nas residências, inclusive para ter acesso á televisão.

>>Sem luz há mais de três dias moradores de Caçador fazem fila para carregar celular

O munícipio tem cerca de 100 mil habitantes. Nesta terça-feira (01) foram várias mensagens de moradores que chegaram até a redação da NSC pedindo a solução do problema. A maioria das empresas não consegue trabalhar e a prefeitura estima que o prejuízo seja bilionário. O mesmo acontece nas agências bancárias, que estão fechadas por falta de luz. Apenas os terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal estão funcionando.Supermercados e Postos de Combustível, contam com ajuda de geradores para ficarem abertos.

>>Vídeo mostra tornado que atingiu oficina em Campos Novos; veja imagens

Na Saúde atendimentos do Centro de Triagem foram transferidos para UPA, onde tem gerador. Vacinas também foram levadas para unidade. As aulas na rede municipal e nas creches do munícipio retornaram nesta terça-feira (01), mas professores e alunos estão contando com a luz do dia, porque não tem energia elétrica. A prefeitura estuda a possibilidade de decretar estado de calamidade pública.

A celesc emitiu uma nota dizendo que acompanha o trabalho dos técnicos da empresa responsável pela transmissão.A Evoltz informou que teve um imprevisto técnico e de segurança que atrasou o trabalho. Mas, que a previsão para o reestabelecimento da energia na região é no meio da tarde desta terça-feira (01).

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas