Começou nesta segunda-feira (05), em todo o país, a Campanha Nacional de Multivacinação e contra a Poliomielite, do Ministério da Saúde. São 26 dias de campanha onde serão oferecidas todas as vacinas do Calendário Básico de Vacinação 2020 da Criança e do Adolescente. Para atender a demanda a Central de Vacinas de Lages vai funcionar com horário diferenciado, de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, com entrega de senhas até as 18h15. Será permitida a entrada de apenas um acompanhante por criança ou adolescente. É preciso apresentar a carteira de vacina e o Cartão SUS (Sistema Único de Saúde).

Continua depois da publicidade

As vacinas também estão disponíveis nas 20 salas de vacinas, nas Unidades Básicas de Saúde nos bairros de Lages. Na área rural, será possível à comunidade do Distrito Índios ser imunizada no Dia “D”, que vai acontecer 17 de outubro (sábado), no horário das 8h às 17h, sem fechar para almoço.

“A vacina de prevenção à pólio, para crianças de um a menor de cinco anos, é uma das principais, carros-chefe da Campanha. Lages possui todas as vacinas disponíveis. A multivacinação é realizada todos os dias na Central de Vacinas, os profissionais verificam a carteira de vacina, analisam quais estão faltantes e atualizam as imunizações”, explica a coordenadora de Imunização em Lages , Juliana Barbosa Vieira.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI) oferece atualmente 18 vacinas para crianças e adolescentes. Por ser uma campanha multivacional será possível receber dose de mais de uma das vacinas.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total