A partir da próxima quinta-feira (04), os pesquisadores do Ibope vão realizar em Lages a segunda fase da pesquisa “Evolução da Prevalência de Infecção por Covid-19 no Brasil: Estudo de Base Populacional”. Em parceria entre o Ministério da Saúde e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel), testes rápidos para a Covid-19 serão aplicados em 250 moradores da cidade, entre os dias 04 e 06 de junho. A primeira fase da pesquisa aconteceu em maio, 250 pessoas foram testadas e todas tiveram o resultado negativo para a doença.

Continua depois da publicidade

Nas casas visitadas a família responde um questionário e uma pessoa é convidada a fazer o teste, que fica pronto em 15 minutos. “Os pesquisadores estarão devidamente identificados por meio de um crachá e o correto descarte dos materiais usados nos testes em recipientes específicos será realizado”, explica o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Os bairros que serão visitados foram definidos com ajuda da Secretaria de Saúde de Lages. O estudo EPICOVID19-BR será realizado em três fases para conhecer a proporção de casos do novo Coronavírus na população.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total