A segunda-feira (31), em Lages começou com a circulação de um áudio nos grupos de aplicativos de conversa informando que estudantes estariam planejando um “massacre” em escolas da cidade, publicas e privadas. Mas, segundo a Polícia Militar de Lages, o áudio se trata de Fake News,e foi gravado há pelo menos duas semanas. Segundo a PM durante duas semanas a Rede de Segurança monitorou uma postagem de um adolescente nas redes sociais, o que já foi esclarecido e tomado às medidas cabíveis.

Continua depois da publicidade

>>WhatsApp não limitará conta de quem não aceitar nova política de privacidade

“Desde então não tivemos conhecimento ou atendemos qualquer situação que mantenha semelhança com o áudio em circulação. De qualquer forma, trata-se de assunto sensível de nossa cidade e principalmente de nossas crianças, estamos cientes e atentos a qualquer situação suspeita.”, diz nota encaminhada pela Polícia Militar.

Em nota a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso(DPCAMI) disse também não ter conhecimento de qualquer caso semelhante nos últimos dias.

“Logo após o ocorrido em Saudades, a delegacia recebeu informe semelhante, que já foi esclarecido e solucionado. Não há motivos para pânico. Os cuidados são sempre necessários, porém solicitamos a compreensão de todos para não divulgar notícias falsas”, diz nota.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total