nsc
    nsc

    Curiosidade

    Prefeitura de Urupema cria faixa de pedestre 3D em ruas da cidade

    Compartilhe

    Eduarda
    Por Eduarda Demeneck
    12/11/2018 - 04h00 - Atualizada em: 12/11/2018 - 16h48
    Eduarda Demeneck / Arquivo pessoal
    Eduarda Demeneck / Arquivo pessoal

    *Correção: anteriormente nesta coluna, a matéria afirmou que a faixa seria a primeira 3D de Santa Catarina, mas já existem outras em Salete e Rio do Oeste.

    A pequena cidade de Urupema, conhecida pelo frio agora tem mais um atrativo turístico: a faixa de pedestre em três dimensões. Ela foi feita com a intenção de trazer mais segurança no trânsito. A ideia partiu da prefeitura para economizar, já que fazer uma faixa elevada sairia mais caro. Para os motoristas a sensação é que faixa está alta, e muitos acabam parando.

    – O que queremos é chamar atenção. Tanto do pedestre que usa a faixa, às vezes ele atravessa antes, então é um convite que se faz que ele atravesse em cima da faixa. E os carros também, para respeitar o pedestre – explica o Secretário de Turismo, Antenor Arruda.

    Três faixas foram pintadas no centro de Urupema. 

    O artista plástico e grafiteiro Everton Figueiró é o responsável pela arte. Foi a primeira vez que pintou algo do tipo em 20 anos de profissão usando técnicas do grafite.

    – Eu utilizei a tinta asfáltica, própria para asfalto mesmo, tinta para faixa, e também algumas técnicas com spray para fazer sombreamento que a gente usa – conta o artista.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas