nsc
nsc

Projeto de Lei

Urupema pode ser reconhecida como Capital Nacional do Frio

Compartilhe

Eduarda
Por Eduarda Demeneck
28/08/2019 - 16h37 - Atualizada em: 28/08/2019 - 17h27
(Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online)

A cidade de Urupema já conhecida pelas baixas temperaturas e cenários congelantes no inverno, agora pode ser reconhecida através de lei como a Capital Nacional do Frio. O Projeto de Lei (PL) 1389/2019 foi aprovado em decisão terminativa nesta terça-feira (27) na Comissão de Educação, Cultura e Esporte.

A reivindicação é antiga dos próprios moradores da pequena cidade de 2,5 mil habitantes para ter esse reconhecimento da cidade mais fria do Brasil. Desde 2011, com a instalação da Estação Meteorológica do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina, foi possível ter informação oficial sobre as baixas temperaturas da cidade.

Neste ano, por exemplo, no dia 7 de julho Urupema registrou a menor temperatura do ano e do Brasil: -9,2 graus. A cidade tem a maior altitude média do estado, 1.425 metros, o que propicia geada e neve no inverno. O texto é do senador Esperidião Amin (PP-SC). Caso não haja recurso para análise em Plenário, o projeto seguirá para votação na Câmara dos Deputados.

 

Deixe seu comentário:

Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Últimas do colunista

Loading interface...
Eduarda Demeneck

Colunista

Eduarda Demeneck

Os principais acontecimentos de Lages e região.

siga Eduarda Demeneck

Mais colunistas

    Mais colunistas