nsc

publicidade

Elton

Terceira vaga na Libertadores de Futsal pode não ser do JEC/Krona

Compartilhe

Por Elton Carvalho
05/03/2018 - 19h19 - Atualizada em: 05/03/2018 - 19h33

A novela sobre a participação do JEC/Krona na Copa Libertadores de Futsal ganhou capítulos ainda mais absurdos nesta semana. Por enquanto, o que é certo, é que o Carlos Barbosa (atual campeão da Libertadores e sede do torneio) e o Sorocaba (campeão da Supercopa) estarão na disputa continental.

No entanto, a Conmebol já declarou a veículos argentinos, paraguaios (e até para alguns participantes do torneio) que existe uma terceira vaga para o Brasil. E aí está o problema, pois a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) afirma ao Joinville que não tem conhecimento desta vaga. A coluna procurou o o superintendente técnico da CBFS, Paulo Ladeia, que confirmou a versão. Questionado a respeito de qual seria a decisão da entidade em caso de confirmação da terceira vaga, se esquivou.

— Não tenho condições de avaliar. Tudo ficará a cargo da presidência — afirmou.

Ao ser novamente questionado — a coluna não entendeu o porquê de ele, coordenador técnico, não tem condições de avaliar o caso. Após a nova tentativa, Paulo mudou o discurso.

— Prefiro não me manifestar. Há vários interessados nesta vaga — explicou.

O superintendente revelou à coluna que, além do Joinville, estão de olho na possível terceira vaga o Atlântico-RS (alegando ser o vice-campeão da Supercopa) e o Horizonte-CE (que alega ser campeão da Primeira Divisão da Taça Brasil, Copa do Brasil, Liga Nordeste e Campeonato Cearense). A decisão deve ficar com o presidente da entidade, Marcos Madeira.

Opinião

Toda esta confusão protagonizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) só confirma porque a entidade não é levada a sério no País. A Seleção Brasileira de Futsal foi recentemente atingida, com vários boicotes por parte dos jogadores. Houve mudanças na direção da CBFS, a paz reapareceu, mas a filosofia de trabalho continua a mesma.

Como o campeão das duas principais competições do País pode ficar ausente de um torneio continental? Pior: precisa quase implorar à CBFS por algo que é seu. Fica ainda pior se lembrarmos que um dos classificados é o Sorocaba, que só participou da Supercopa por ser o sediante e organizador. Infelizmente, todos no futsal perdem pela falta de credibilidade da CBFS neste tipo de situação.

Deixe seu comentário:

Elton Carvalho

Elton Carvalho

Elton Carvalho

O que de mais relevante ocorre no mundo dos esportes em Joinville e região. Em especial, sobre o JEC, assunto de notícias exclusivas e análises. Esta coluna deixou de ser atualizada. Conheça todos os colunistas do NSC Total em: https://www.nsctotal.com.br/

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade