nsc
nsc

Impacto da pandemia

Acats transfere Exposuper de outubro para junho de 2022

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
27/07/2021 - 10h20 - Atualizada em: 27/07/2021 - 12h57
Estande de frutas de edição presencial da Exposuper, em Joinville
Estande de frutas de edição presencial da Exposuper, em Joinville (Foto: Salmo Duarte, NSC, BD)

Um dos maiores eventos empresariais de Santa Catarina, a Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados, que estava agendada para ser presencial, em Joinville, no período de 26 a 28 de outubro deste ano, será postergada para o período de 21 a 23 de junho de 2022. O anúncio da transferência de data em função da ainda alta incidência de Covid-19, foi feito pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) na manhã desta terça-feira (27).

O presidente da Acats, Francisco Crestani, explicou que o atual momento de enfrentamento da pandemia ainda não proporciona as condições adequadas de segurança sanitária. A decisão foi comunicada pela diretoria da associação a parceiros do evento em reunião virtual.

- O novo adiamento é uma importante decisão tomada pela Diretoria da ACATS, alinhada com expositores e parceiros do evento que, apesar de ver a sinalização de um panorama mais favorável em relação a pandemia, entende que o adiamento da 33ª Exposuper para o ano de 2022 seja a melhor decisão para o momento, a fim de que o novo prazo possa permitir seu planejamento e organização com melhores expectativas de sucesso e bons resultados para todos – afirmou a Acats em comunicado oficial.

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

A associação confirma que o evento será realizado na Expoville, em Joinville. Contará com mais tempo para organização quando se espera que a situação sanitária esteja mais próxima da fase anterior a pandemia porque a maioria da população estará vacinada.

A última edição presencial da Exposuper foi em 2019, quando o evento contou com 250 expositores, recebeu 37 mil visitantes, 50 palestras e gerou negócios durante e após a mostra estimados entre R$ 550 milhões e R$ 600 milhões.

Íntegra da mensagem da Acats:

COMUNICADO OFICIAL ACATS ADIAMENTO DA 33ª EXPOSUPER

A Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), entidade que desde o início da pandemia vem envidando esforços junto aos seus associados e parceiros no apoio e orientação necessária ao enfrentamento da COVID-19 e, em constante diálogo e alinhamento com as Autoridades Sanitárias, comunica que, em virtude da permanência do estado de pandemia e de seus reflexos no Estado de Santa Catarina, a 33ª Edição da EXPOSUPER – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas que seria realizada na cidade de Joinville/SC, no período de 26 a 28 de outubro de 2021, foi adiada para o período de 21 a 23 de junho de 2022.

O novo adiamento é uma importante decisão tomada pela Diretoria da ACATS, alinhada com expositores e parceiros do evento que, apesar de ver a sinalização de um panorama mais favorável em relação a pandemia, entende que o adiamento da 33ª Exposuper para o ano de 2022 seja a melhor decisão para o momento, a fim de que o novo prazo possa permitir seu planejamento e organização com melhores expectativas de sucesso e bons resultados para todos.

A Entidade estará implementando todas as providências necessárias para ajustar o evento dentro de um novo cronograma de preparativos com todos os seus interlocutores diretos e indiretos, os quais serão oportunamente comunicados.

A ACATS reafirma, mais uma vez, sua constante mobilização nas orientações aos seus associados, fornecedores e parceiros no combate aos efeitos do coronavírus, visando garantir sempre o abastecimento e tranquilidade à sociedade catarinense.

Florianópolis, 26 de julho de 2021.

Francisco Antônio Crestani

Presidente Executivo

Paulo Cesar Lopes

Presidente do Conselho Diretor

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas