Nesta segunda-feira (15), a Associação Empresarial de Florianópolis (Acif) empossa nova diretoria e celebra 108 anos de atuação com a entrega de medalhas a cinco homenageados. O empresário Célio Antônio Bernardi Junior assume a presidência da associação, sucedendo Rodrigo Rossoni, que encerra período de quatro anos e duas gestões à frente da entidade.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O evento será a partir das 19h, no Teatro Ademir Rosa (CIC), para público de cerca de mil pessoas. O ingresso é dois quilos de alimentos não perecíveis. O encerramento será com um o show Rock’n Camerata, da Camerata Florianópolis, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca.

Dos desafios da pandemia aos do plano diretor: gestão de Rossoni à frente da Acif

A homenagem da Acif com a Medalha Ordem do Mérito Empresarial será para o empresário Doreni Isaías Caramori Júnior, pelo trabalho em favor do desenvolvimento da economia e geração de empregos. Hoje presidente da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), Doreni presidiu também a Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) e a Acif por dois mandatos, de 2009 a 2013.

Continua depois da publicidade

As homenagens com a Medalha Emílio Blum serão duas este ano. Uma vai para a Associação Catarinense de Medicina (ACM), que trabalha há mais de 80 anos pela saúde no Estado e se destacou durante a pandemia Covid-19 com a ação coletiva Aliança pela Vida, que atendeu quase 7 mil pessoas durante a pandemia na Grande Florianópolis.

– É o reconhecimento da Acif pela articulação da ACM nesses anos difíceis para a saúde catarinense. Trabalhamos silenciosamente e este momento será uma homeangem a todos os médicos da associação – afirmou para a coluna o presidente da ACM, Ademar de Oliveira Paes Jr, que receberá a homenagem em nome da entidade.

A outra homenagem com a Medalha Emílio Blum será para o advogado e economista Luiz Antônio Falcão de Moura, pelo trabalho em favor da sustentabilidade na Ilha de Santa Catarina, com os programas Reóleo – de preservação das águas e do mar – Casa Aberta Itinerante e Procel nas Escolas.

Uma das empresas homenageadas com a Medalha Carl Franz Albert Hoepcke, este ano, pela Acif, será a Kotzias Tecidos, fundada em 1910 pelo imigrante grego Anastácio Kotzias e que segue até hoje comercializando tecidos finos. A outra medalha Carl Hoepecke vai para a Macarronada Italiana, restaurante fundado pelo imigrante italiano Ezio Giannino Librizzi em 1979 e que é uma das referências gastronômicas de Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Com R$ 4,5 bilhões para energia, SC convida investidores ao Estado

Summit Cidades traz Leandro Karnal para palestra em Florianópolis

Empresa de SC cria inteligência artificial para auxiliar na gestão pública

Câmara Brasileira da Construção elege diretoria com representação de SC

Destaques do NSC Total