Com o Agosto Lilás, mês dedicado a campanhas de prevenção à violência contra a mulher, a prefeitura de Florianópolis anunciou nesta quarta-feira a ampliação dos serviços às vítimas e destacou os atendimentos já realizados. O prefeito Topazio Neto e a secretária Executiva de Parcerias Estratégicas e Investimentos, Zena Becker, presentes no evento Floripa Faz Bem, da NSC TV, na noite de terça-feira, informaram para a coluna que o atendimento à mulher vai ganhar mais uma unidade no município, o Espaço Acolher do Norte da Ilha. O prefeito destacou também que Florianópolis se tornou referência nacional em atendimento a pessoas trans por ter realizado 15 mil atendimentos nos últimos três anos.
Continua depois da publicidade
De acordo com Zena Becker, atualmente, para atender mulheres vítimas de violência, o município conta com uma casa de acolhimento no bairro Agronômica para quem fica sem ter onde morar. Além disso, tem o Espaço Acolher no Multihospital do Sul da Ilha. Agora, terá um espaço também no Norte da Ilha, que vai compor, no futuro, o novo Multihospital dessa região.
– Neste Agosto Lilás vamos ampliar a comunicação com as pessoas. Teremos uma programação extensa, mas lá nas comunidades. Queremos falar com as mulheres que precisam saber o que o município oferece em serviços, em atendimento, caso estejam sofrendo violência – destacou Zena Becker.
Florianópolis também conta com a Policlínica da Mulher e da Criança, que facilita o atendimento de doentes. Assim, a rede para atendimento ao público feminino está fortalecida na cidade.
A violência contra as mulheres ainda está muito ligada com a questão econômica. Mulheres sem renda própria demoram mais para denunciar problemas, observa a secretária Zena Becker. Por isso, uma rede de apoio como a de Florianópolis faz diferença.
Continua depois da publicidade
Antonietas
Antonietas é um projeto da NSC que tem como objetivo dar visibilidade a força da mulher catarinense, independente da área de atuação, por meio de conteúdos multiplataforma, em todos os veículos do grupo. Saiba mais acessando o link.
 
				 
                                    