nsc

publicidade

Estela

Banco Central vê nas cooperativas de crédito possibilidade de elevar a concorrência do setor

Compartilhe

Por Estela Benetti
12/04/2018 - 04h00
Coop
(Foto: )

O Banco Central vê no cooperativismo de crédito, que oferece todos os serviços bancários, um segmento que pode elevar a concorrência do setor no Brasil, como ocorreu na Europa. Por isso dá mais atenção. Um exemplo foi a reunião do diretor de Fiscalização do Banco Central, Paulo Sérgio Neves de Souza (E) com o presidente da Central Cecred, de Blumenau, Ivo José Bracht (D ) e o diretor executivo da organização, Moacir Krambeach (C) na sede do BCB, em Brasília. Na pauta, a importância do segmento e o planejamento estratégico do Sistema Cecred, que reúne 13 cooperativas na Região Sul. O BCB pode ajudar a instituição a simplificar procedimentos e alinhar padrões com normas internacionais.

Via do aeroporto

O governo do Estado, por meio do Deinfra, precisa acelerar as etapas para viabilizar a construção do novo acesso ao futuro terminal do Aeroporto Hercílio Luz, na Capital. O presidente da Floripa Airport, Tobias Markert, ao falar sobre os primeiros 100 dias de concessão do terminal, deixou claro que está muito preocupado com a demora para o início de um trecho da obra. O terminal ficará pronto em setembro do ano que vem. 

Chineses no TGB

A CCCC, maior empresa chinesa de infraestrutura, será a segunda parceira do país asiático no Terminal Graneleiro Babitonga, novo porto para transporte de grãos que será construído em São Francisco do Sul com investimento de R$ 1 bilhão. A outra chinesa é a Cofco. A CCCC será sócia do fundo Anessa, controlado por Alexandre Fernandes e que detém 80% do projeto. A informação foi divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. 

Nasa e inovação

Quem está em Santa Catarina para três palestras é o pesquisador da Nasa, o americano Kumar Krishen. Hoje à noite, ele fala em evento da ADVB/SC na Acate para 400 pessoas, principalmente líderes empresariais. A abordagem é sobre como se preparar para o futuro repleto de tecnologias. A Teltec Solutions e a Unisul organizaram a vinda do pesquisador para SC, com apoio da ADVB e Acate.  

Mulheres na tecnologia Empoderamento feminino e tecnologia: um bilhão de mulheres até 2020. Este é o tema da palestra da empresária norte-americana Ingrid Vanderveldt, fundadora da Vanderveldt Investimentos Globais, que será nesta sexta-feira, às 14h, na Fiesc. Ela vem numa parceria da federação com o consulado americano de São Paulo.   

Leia mais publicações de Estela Benetti

Veja também:

Mais crédito do BNDES para o turismo é prioridade de Lummertz

Projeto de cadastro positivo, de Dalirio Beber, entra na pauta da Câmara

Expansão digital

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Estela Benetti

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

estela.benetti@somosnsc.com.br

publicidade

publicidade

Mais colunistas

publicidade

publicidade