publicidade

Navegue por
Estela

ELEIÇÕES 2018

Bolsonaro reduz discurso liberal e Haddad acena para o mercado

Compartilhe

Por Estela Benetti
11/10/2018 - 05h00 - Atualizada em: 11/10/2018 - 05h00
Bolsonaro e Haddad
(Foto: )

Ao falar sobre o que fará, se eleito, o candidato à presidência, Jair Bolsonaro, sinalizou que suas decisões serão mais parecidas com seus votos no Congresso do que com seu discurso liberal. As afirmações derrubaram o Ibovespa em 2,80% e elevaram o dólar em 1,42% (para R$ 3,76).

O presidenciável disse que não vai privatizar a geração da Eletrobras, serviços da Petrobras, criticou investimentos chineses e disse que a reforma da Previdência a militares será diferente. Se abrir guerra comercial aos chineses, a economia brasileira pode ser afetada. O candidato Fernando Haddad, por sua vez, buscou apoios e sinaliza medidas que agradem o mercado.

 

Com o Reino Unido

A cônsul-adjunta britânica em São Paulo e diretora para Comércio e Investimentos do Reino Unido, Renata Ramalhosa, visitará instituições catarinenses em Florianópolis nos dias 15 e 16 deste mês. Ela vem com interesse em contatos com setores e empresas da área de tecnologia visando negócios com o Reino Unido. Vai visitar a Fiesc, Acate, o Departamento Internacional da UFSC e a Secretaria de Estado de Educação.

 

De avião

Considerando os pedidos de pousos de aeronaves no Aeroporto Internacional Hercílio Luz no verão, a concessionária Floripa Airport projeta crescimento de 4% frente a temporada anterior. A capacidade está maior. Agora é possível estacionar 10 aeronaves, frente a 7 antes e a capacidade da área de embarque foi ampliada em 50%.

 

Aplicativos

A startup catarinense Cheesecake Labs ficou em terceiro lugar na América Latina em performance de aplicativo. Com cinco anos de atuação e 50 colaboradores, a empresa de Florianópolis superou 1.187 no ranking realizado pela Clutch. 

 

Juro baixo

Instituições cooperativas do Sicoob registraram juro mais baixo do que o setor financeiro no parcelamento de cartão de crédito. Enquanto no Sicoob o juro ficou em 2,18% ao mês, a média do setor financeiro alcançou 3,1% ao mês.

 

Leia também:

Miséria aumenta em Santa Catarina

Deixe seu comentário:

publicidade

Navegue por
© 2018 NSC Comunicação
Navegue por
© 2018 NSC Comunicação