O terminal internacional Floripa Airport Cargo, que faz a logística aérea da Zurich Airport Brasil em Florianópolis, encerrou o primeiro bimestre do ano frente aos mesmos meses de 2020 com crescimento de 172% no valor de cargas CIF (quando o embarque internacional inclui os custos do frete), alta de 146% em receita e expansão de 66% nos embarques aéreos nacionalizados. A companhia informa também que conseguiu redução de 37% no tempo de armazenagem de cargas no período.

Continua depois da publicidade

2W Energia compra catarinense Way2 por R$ 79 milhões

EUA são principal destino das exportações de SC em fevereiro

Esse é resultado do esforço para ampliar a participação na logística internacional de ponta iniciada no ano passado, especialmente com um voo semanal da Latam diretamente para Miami, naa Flórida, EUA. Conforme a Floripa Airport, esse crescimento foi possível com um trabalho de atração de clientes de Santa Catarina e, também, do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Nova rota aérea de cargas Florianópolis-EUA é confirmada

Continua depois da publicidade

A Floripa Airport Cargo realizou investimentos para melhoria da infraestrutura de logística e, no ano passado, chamou a atenção ao recebeu cargueiros gigantes com material hospitalar frente à Covid-19. O valor movimentado de cargas ficou perto de R$ 1 bilhão em 2020, ano em que conquistou 97 novos clientes e nenhuma carga sofreu avaria.

Destaques do NSC Total