Um dos 80 empreendedores do setor de tecnologia da informação selecionados entre milhares do mundo todo para programa da Draper University, no Vale do Silício, é o catarinense Alan Malon, 29 anos, fundador da startup Viralize, em Joinville. Pela inovação do negócio que criou, ele fará aceleração gratuita de cinco semanas na Califórnia entre maio e junho deste ano, denominada Hero Program e que tem como lema central “Passar de humano a herói”.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Draper University é um negócio voltado ao social do bilionário americano Tim Draper, que investe na Tesla e SpaceX de Elon Musk, no Twitter e em criptomoedas. Segundo a revista Forbes, neste mês de abril ele está entre os bilionários de criptomoedas, com fortuna de US$ 1,2 bilhão (R$ 5,9 bilhões).
A Viralize foi fundada por Alan Malon em 2020 e tem alcançado crescimento acelerado. Entre janeiro e março deste ano, aumentou em 160% o número de clientes. O foco do serviço oferecido pela empresa é ajudar pequenos e médios negócios a publicar conteúdos nas redes sociais gastando 90% menos em relação ao custo do marketing digital tradicional.
-Nosso objetivo é crescer exponencialmente nos próximos anos e sermos reconhecidos como a melhor solução B2B para aquisição de conteúdo no mundo – afirmou Malon.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, a intenção é ajudar empresas iniciantes que não têm capital para investir em marketing. Esses micro e pequenos negócios respondem por 25% do PIB do Brasil, observou Malon.
O empreendedor de Joinville ainda não sabe quantos brasileiros foram aprovados para o Hero Program. Ele se inscreveu e recebeu uma resposta individual da Draper U, confirmando a seleção dele para a aceleração deste ano.