A assembleia geral da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred), realizada na noite desta quinta-feira (28), em São Paulo, elegeu dois catarinenses como líderes principais até abril de 2024. A presidente do Banco da Família, de Lages, Isabel Baggio, foi eleita presidente da associação, e Luiz Carlos Floriani, superintendente do Banco do Empreendedor, de Florianópolis, foi eleito vice-presidente da entidade nacional.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Isabel Baggio vai suceder Claudia Cisneiros, do Maranhão, que conduziu a Abcred nos últimos dois anos. A entidade representa 27 Organizações da Sociedade Civil de Microcrédito e Microfinanças (Oscips), como são chamadas essas instituições que operam com pequenos empréstimos, principalmente para investimentos, a pequenos negócios formais e informais.

Com uma rede de instituições de microcrédito criada há mais de 20 anos, SC tem agências em quase todas as principais cidades. É essa oferta de crédito, referência nacional, que ajuda o Estado ter uma economia dinâmica e diversificada.

Leia também

Continua depois da publicidade

Cidades do Sul do Brasil lançam a Tech Road, rodovia da tecnologia

IFSC inaugura usina solar em campus de Florianópolis

Procuradoria de SC pede prorrogação de decisão liminar sobre o preço do gás natural até dezembro

Intelbras reduz conta de luz em 25% com usina solar na cobertura​

Destaques do NSC Total