nsc
nsc

Em alerta

Coronavírus: aeroportos de SC e empresas de ônibus operam normalmente

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
12/03/2020 - 15h47 - Atualizada em: 13/03/2020 - 08h30

Diante do aumento do número de casos confirmados de coronavírus no Brasil, a expectativa é de que pessoas desistam de viajar, mas isso ainda não é percebido por empresas do setor de transporte em SC. A concessionária Floripa Airport, que opera o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que o terminal ainda não sofre impacto em função do coronavírus.

​Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

Segundo a companhia, desde o início de março até esta quinta-feira não foi registrada evidência de redução de voos ou de passageiros no terminal. Como é um aeroporto regional, seguiu recebendo os voos nacionais e também os internacionais. A frequência desses últimos caiu agora pelo fato de a temporada de verão ter encerrado.

O Aeroporto Internacional de Navegantes, operado pela Infraero, também não nota redução no número de voos em função do coronavírus. Por enquanto, o movimento segue normal, informou fonte da companhia. A Infraero não tem informações sobre o fluxo de passageiros, que são dados das companhias aéreas.

A empresa Reunidas, que é de Santa Catarina e opera com viagens no Estado e em outras regiões do Brasil como Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, informa que não notou diferença na demanda por passagens até esta quinta-feira. No Terminal Rodoviário Rita Maria, de Florianópolis, ninguém atendeu diversas ligações feitas pela nossa reportagem.

- Coronavírus: mentiras e verdades sobre o Covid-19

Atenção à prevenção do Covid-19

A Floripa Airport, em nota, informou que está em contato constante coma Anvisa para atualizar ações de prevenção dentro do Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Medidas adotadas:

- Anúncios sonoros (Speeches) sobre o coronavírus, em diversos idiomas veiculados na área do desembarque do Aeroporto.

- Elaboração de informativo visual da Floripa Airport para as telas do desembarque internacional com orientações sobre prevenção do coronavírus.

- Disponibilização de informativo visual da ANVISA para expor nas telas do desembarque internacional.

- Disponibilização de álcool em gel nas áreas onde há grande circulação de passageiros (próximo aos sanitários, bebedouros, canal de inspeção, entre outros).

- Reforço na frequência da limpeza e na obrigatoriedade do uso de EPIs (avental, máscara, óculos e luvas) para toda equipe de higienização do aeroporto.

- Recomendação e disponibilização pelo aeroporto de luvas para os profissionais que manuseiam carrinhos de bagagem.

- Orientação de uso de máscara para os profissionais de lojas da área internacional.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas