O câmbio favorável motiva a Dígitro Tecnologia, de Florianópolis, a expandir participação no mercado internacional, especialmente na América Latina. A companhia projeta crescimento de 42% nas vendas externas em 2022 frente ao ano anterior, quando elas responderam por 14% do faturamento total. Para isso, conta com novos canais de vendas em países como a Bolívia e El Salvador.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Hoje, a Dígitro marca presença em 11 países da região. Conta com canais ativos também no Uruguai e Paraguai, informa o executivo de Negócios Internacionais e Estratégicos, Adriano Dias. Entre as soluções mais vendidas lá fora estão softwares para comunicação corporativa e para inteligência.

– Não temos mais filiais em outros países. Nossa atuação é por canais de distribuição e de revenda, ou seja, empresas aliadas que fazem a comercialização e entrega ao cliente final com apoio da Dígitro desde o Brasil – explica Dias.

Um diferencial do momento que ajuda a avançar no exterior é o real desvalorizado. Também impactam positivamente as soluções em nuvem, Software as a Service (SaaS), no idioma local.

Continua depois da publicidade

Uma das pioneiras do setor de tecnologia em Santa Catarina, fundada em 1977, a Dígitro se consolidou pela qualidade em soluções para telefonia, tecnologia e inteligência ao mercado, tanto publico quanto privado. Atua há mais de 15 anos no exterior, com presença maior no Paraguai e Uruguai. Entre os novos mercados que pretende alcançar este ano estão também o México e o Peru.

De acordo com o diretor de Relações com o Mercado da empresa, Octávio Carradore, as projeções para o mercado interno, este ano, são de crescimento de 15% da receita frente ao ano anterior. As vendas maiores deverão ser de soluções que melhoram a interação entre empresas e clientes, entre as quais o Interact. Outra linha são as soluções para cidades inteligentes, com ferramentas que ajudam prefeituras na infraestrutura de atendimento aos cidadãos.

Destaques do NSC Total