nsc
nsc

Novos negócios

Docol adquire fábrica da Franke em Joinville

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
18/06/2021 - 17h33 - Atualizada em: 19/06/2021 - 14h10
Docol adquiriu a Mekal em 2019 e, agora, a Franke, ambas no segmento de pias de alto padrão
Docol adquiriu a Mekal em 2019 e, agora, a Franke, ambas no segmento de pias de alto padrão (Foto: Docol, Divulgação)

A Docol, produtora de metais sanitários e pias de cozinha, com parque fabril em Joinville, anunciou acordo vinculante para aquisição das operações de manufatura da Franke no Brasil, também em Joinville. Com mais essa unidade, a empresa amplia a capacidade produtiva no segmento de pias e cubas de inox. O valor do negócio não foi revelado. 

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

- Essa aquisição das operações fabris da Franke no Brasil é um passo a mais que a Docol dá dentro do segmento de pias de cozinha. Há dois anos, compramos a marca líder no país em pias de alto padrão, a paulista Mekal. A gente viu nessas operações da Franke uma maneira de ganhar musculatura para crescer ainda mais nessa categoria de produtos. Temos planejado uma série de novidades para essa categoria, a partir dessa aquisição, com mais investimentos – explica Guilherme Bertani, presidente da Docol.

Líder latino-americana em exportações de metais sanitários economizadores de água, com presença em mais de 40 países, a empresa iniciou em 2019 plano de investimentos de R$ 80 milhões. Os novos passos incluíram a entrada nesse segmento para cozinhas com a Mekal e, em 2020, estreou no segmento de louças. Com as operações da Franke, vê oportunidades para oferecer soluções mais completas para residências.

- Chegar aos 65 anos com uma empresa no Brasil não é tarefa fácil, mas a nossa história até aqui mostra que é possível. O ano de 2021 marca para nós uma história de excelência e o início de uma nova jornada, onde o campo de atuação da empresa é ilimitado e a nossa vocação em estar presente e mudar a forma como as pessoas se relacionam com a água é ainda mais latente – afirma Bertani.

Multinacional suíça, a Franke veio para o Brasil em 1997, quando adquiriu a Metalúrgica Douat, em Joinville. Em 2015, construiu nova fábrica no Distrito Industrial Norte, a partir da qual atende o mercado brasileiro e da América Latina. Especializada em produtos de alto padrão, a empresa seguirá no mercado brasileiro de coifas e outros itens, importando da Suíça.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas