Uma das agendas do governador Jorginho Mello (PL) em Brasília, nesta terça-feira, foi reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração do Sul (Codesul), em que se reuniu com os governadores Eduardo Leite (RS), Ratinho Junior (PR) e Eduardo Riedel (MS). Defenderem a criação de um fundo no âmbito da reforma tributária e encaminharam medidas conjuntas para enfrentar as adversidades climáticas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Em reunião com o relator da reforma tributária, senador Eduardo Braga (MDB), os governadores apresetaram a proposta de criação do Fundo Regional de Desenvolvimento do Sul, a exemplo dos que já existem para as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Também trataram da equiparação de benefícios fiscais para a indústria automotiva, informou o senador Jorge Seif (PL) que acompanhou a reunião.

-Nós temos expectativa de sermos atendidos para garantir um maior equilíbrio na distribuição dos recursos federais – afirmou o governador Jorginho Mello.

Além disso, os quatro governadores fecharam um acordo conjunto para melhorar ações dos estados em relação às adversidades climáticas. Uma das medidas é a formação de um órgão consorciado dos estados do sul para melhorar as ações de defesa civil e alertas para prevenção e enfrentamento de problemas resultantes de eventos climáticos. Será criado um grupo de trabalho integrado pelas defesas civis e secretarias de meio ambiente dos quatro estados com esse objetivo.

Continua depois da publicidade

Outra ação nessa área seriam medidas para redução da emissão de gases que formam o efeito estufa. Esse problema global que é apontado como principal causa das mudanças climáticas.

Além disso, Jorginho Mello teve agendas específicas para solicitar junto a órgãos federais, recursos para ajudar os municípios catarinenses atingidos pelas enchentes.

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também:

Facisc mobiliza associações para apoiar atingidos pelas chuvas

Hackathon da Nasa em SC busca soluções para clima e água

Veja em que setores a indústria de Santa Catarina é líder nacional

Fiesc e UFSC discutem neoindustrialização em SC segunda-feira

Destaques do NSC Total