Tecnologia do momento no mundo, a aplicação do metaverso nos negócios foi o tema de painel do Lide SC, nesta quarta-feira. Empresários mostraram que atividades podem ser adaptada a essa tecnologia que consiste em fazer no mundo virtual o que é realizado no mundo real.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Com a coordenação do presidente do Lide SC, Delton Batista, o painel contou com apresentação de tendências globais e vantagens do metaverso. O CEO da i3C, de Joinville, e Ana Zimmerman, sócia da startup Red Retail Design, apresentaram o mais moderno óculos para o metaverso lançado até o momento. É um produto quem, por enquanto, ainda é comercializado apenas nos EUA.

Na avaliação de Eckile, o metaverso será uma alternativa para reduzir custos e elevar a produtividade a diversos negócios. Ele acredita que a tecnologia 5G vai facilitar essa nova fase.

Ana Zimmerman falou sobre as oportunidades de uso do metaverso no varejo. Gabriel Bottós, da Vesper Ventures, destacou a projeção de Florianópolis como novo polo de empresas de biotecnologia. Além disso, Cristiano Chaussard, fundador da YouniOn.me Metaversos Utilitários, e Daniel Collaço, fundador da Venture Builder Abstrato.co, falaram sobre o avanço dessa tecnologia nas artes e nos negócios.

Continua depois da publicidade

– O objetivo do evento foi conectar as grandes empresas às práticas de inovação aplicada e como as organizações já podem usar o metaverso para potencializar a sua produtividade e resultados, fazendo com que a inovação seja uma realidade em suas organizações – comentou o presidente do Lide SC, Delton Batista.

Destaques do NSC Total