Um dos três pilares do Instituto da Indústria de Florianópolis, inaugurado quinta no Parque Sapiens, é o Centro de Produção Cooperada (CPC) da Fundação Certi. Ele reúne 40 especialistas e pesquisadores, laboratórios e uma fábrica no estado da arte, o Labelectron, que está sendo transferido do Estreito em espaço que recebeu R$ 20 milhões em equipamentos. A Certi cria produtos e sistemas inovadores, faz os protótipos e testa em linhas de produção do Labelectron, explica o diretor do CPC, Carlos Fadul Alves. Entre os itens já feitos estão placas para aviões, colheitadeiras e lâmpadas de LED para a Phillips. Na foto, o superintendente da Fundação Certi, José Eduardo Fiates (D) e Fadul num laboratório. Os outros dois pilares do empreendimento são o Instituto Senai de Inovação em Sistemas Embarcados e o Centro de Inovação Sesi em Tecnologias para Saúde.
Continua depois da publicidade
Legado de Marielle
É lamentável sob todos os aspectos o assassinato da vereadora Marielle Franco. Mas ela entra para a história deixando um legado múltiplo para o país. Mostra que é possível estudar e educar bem uma filha ao mesmo tempo mesmo com renda baixa, é exemplo ao optar, após os estudos, seguir apoiando os menos favorecidos, e que o ingresso na política, com ética, é um dos caminhos para defender uma gestão pública mais justa. Os exemplos de Marielle não são só para mulheres, mas para todos.
Moreira no Lide
Perspectivas e medidas para o novo governo em 2018 é o tema que o governador em exercício de SC, Eduardo Moreira, vai abordar em palestra na reunião-almoço do Lide Santa Catarina. O evento é para associados da instituição e começa às 12h, na sede da Fiesc.
Continua depois da publicidade
Fusão e franquias
O casal fundador da rede Café Cultura, de Florianópolis, Joshua Stevens e Luciana Melo anunciam a entrada de novos sócios, os ex-donos do Grupo Imaginarium Nanina Rosa, Cecília Rosa e Carlos Zilli, além de Gustavo Rosa, da Arvus Tecnologia. Com a experiência da Imaginarium, o plano é transformar o Café Cultura numa das maiores redes de café do Brasil. A marca tem oito unidades e abre Flagship Store na Lagoa da Conceição nesta sexta.