nsc
    nsc

    Economia

    Florianópolis e Blumenau entre as melhores cidades para se viver na América do Sul

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    31/08/2020 - 12h40 - Atualizada em: 01/09/2020 - 06h55
    Florianópolis, uma das melhores cidades para se viver
    Florianópolis, uma das melhores cidades para se viver em SC (Foto: Gabriel Lain, NSC Total, Banco de dados)

    O site Tourist Maker, que traz conteúdo sobre turismo pelo mundo, acaba de publicar ranking com as melhores cidades para se viver na América do Sul. Florianópolis aparece em primeiro lugar e Blumenau em sexto lugar. O site também informa que o Telegraph, portal de negócios do Reino Unido, aponta a Capital de SC como uma das 20 melhores cidades para se investir em imóveis no mundo.

    > Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

    Com Floripa no topo, o ranking traz na sequência Medellin, na Colômbia (2º lugar), Curitiba (3º), Montevidéu, no Uruguai (4º), Santiago, no Chile (5º), Blumenau (6º), Buenos Aires, na Argentina (7º), Vina del Mar, no Chile (8º).

    Florianópolis é descrita como a melhor cidade do Brasil para se morar, segundo o Tourist Maker.

    — A cidade é linda, tranquila, segura, nem muito grande nem muito pequena e, além disso, está localizada em um dos estados mais ricos e desenvolvidos do Brasil, Santa Catarina – diz o texto do ranking.

    Blumenau também teve suas belezas e potenciais econômicos muito destacados no site. Explica que a cidade é menor que a maioria das outras da lista, mas precisa ser lembrada por quem procura um bom lugar para viver na América do Sul porque é limpa, tranquila, com bom clima, segura e próspera. Foi fundada por imigrantes alemães no século 19 e, atualmente, é uma das cidades mais prósperas do continente. A exemplo de Floripa, está em Santa Catarina, um dos estados mais ricos do Brasil, tem belezas naturais e está próxima do mar.

    O ranking traz apenas três cidades do Sul do Brasil. A outra da lista é Curitiba, citada principalmente pela qualidade da sua infraestrutura urbana. Vale afirmar que, apesar de o Tourist Maker destacar duas cidades catarinenses, praticamente todo o Estado conta com cidades organizadas e elevado nível de desenvolvimento econômico, por isso é um dos mais ricos do Brasil.

    Leia também:

    Viagens em SC podem ficar mais baratas na temporada de verão com coronavírus

    10 lugares para conhecer em Santa Catarina

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas