Com o propósito de aquecer a economia e o turismo de Florianópolis e região, o Floripa Conecta, hub de eventos voltado à economia criativa, tecnologia e arte, poderá incluir mais de 40 eventos entre os dias 04 e 14 de agosto. A programação oficial, que começa nos dias 04 e 05 com o Startup Summit – evento de 5,5 mil pessoas – foi anunciada oficialmente nesta quarta-feira, no Sebrae/SC.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do DC no Telegram

Até agora, 33 eventos estão confirmados, mas as inscrições seguem abertas, informa o diretor-executivo do Floripa Conecta, Thaynan Mariano. A expectativa é de público superior a 30 mil pessoas. Uma parte dos eventos ainda pode receber patrocínios.

– O Floripa Conecta é sobre conectar a cidade, os stakeholders, parceiros, apoiadores, realizadores, a nossa população e visitantes – destacou Thaynan Mariano.

O Startup Summit, realizado pelo Sebrae/SC e o Sebrae Nacional, está com praticamente os 5.500 ingressos vendidos e, desse público, 60% vêm de outras cidades e estados. Desta vez, o evento será no Centrosul. Na lista dos eventos da área econômica estão, também, o CDL Inova+Ação e o Workshop Ambiente das Startups.

Continua depois da publicidade

Gabriel Vanini, Divulgação
Imagens de painéis do Floripa Conecta, evento criativo que vai movimentar a cidade (Foto: Gabriel Vanini, Divulgação )

– A CDL acredita tanto no Floripa Conecta que se tornou apoiadora e colocou dentro dele o seu maior evento, o CDL Inova+Ação. É um evento de R$ 400 mil com palestrantes de renome nacional e de grandes empresas – afirmou o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, ao destacar que toda a economia da cidade vai ganhar.

Ao representar o prefeito Topazio Neto, que está em evento de cidades inteligentes em Santos, São Paulo, o secretário municipal de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Juliano Pires, elogiou e agradeceu os promotores de eventos. Segundo ele, o Floripa Conecta só acontece graças a esses empreendedores.

O representante do Sebrae/SC, Jeferson Bueno, também falou sobre a relevância dos produtores de eventos. Segundo ele, são os que fazem a economia acontecer.

Entre os grandes eventos culturais estão o Festival de Luzes, Orquestra de Baterias, PopPride Stage com show da cantora Pabllo Vittar.

Continua depois da publicidade

O Floripa Conecta é inspirado no famoso festival SXSW, realizado há 30 anos em Austin, no Texas, Estados Unidos. Esse evento, transformou um estado que tinha como principal atividade econômica o petróleo e a pecuária em um polo de tecnologia. Trouxe para Austin filiais das grandes empresas de tecnologia do Vale do Silício.

Esta é a segunda edição do Floripa Conecta. A primeira foi em 2019 e as demais foram suspensas em função da pandemia. A partir dos próximos anos, a expectativa é de que o evento cresça ainda mais. Florianópolis, que já tem economia forte em tecnologia e turismo, com a projeção desse evento, pode atrair ainda mais empresas dessas áreas. Além dessas atividades econômicas, a cidade tem como diferenciais natureza exuberante e mais de 40 praias.

Destaques do NSC Total