nsc
    nsc

    Futuro

    Governo lança fórum Invest SC; federações discutem integração na fronteira

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    05/04/2021 - 16h32 - Atualizada em: 05/04/2021 - 19h46
    O secretário de Desenvolvimento, Luciano Buligon, será um dos palestrantes
    O secretário de Desenvolvimento, Luciano Buligon, será um dos palestrantes (Foto: Monica Foltran, divulgação)

    Dois eventos econômicos serão realizados na tarde desta terça-feira em Santa Catarina. Às 14h, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE) e da Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais lança o Fórum Empresarial Invest SC. O objetivo é uma aproximação com investidores e o evento será aberto pela governadora em exercício, Daniela Reinehr. E meia hora depois, às 14h30min, as federações da Indústrias do Estado (Fiesc) e da Agricultura (Faesc) iniciam evento para debater "O caminho da integração fronteiriça". A intenção é ampliar negócios na região de divisa com a Argentina, em especial, na aduana de Dionísio Cerqueira

    .​Santa Catarina e Cingapura: o que têm em comum?

    A equipe econômica do governo de Santa Catarina vem desenvolvendo uma série de ações para mostrar diferenciais do Estado a investidores locais, de outros estados e do exterior. O Fórum Invest SC, nesta terça, totalmente online, será um ambiente voltado a grupos empresariais que têm investido ou são interessados em implantar projetos em SC, observa o secretário de Desnvolvimento, Luciano Buligon. A intenção é informar sobre estratégias para atrair empresas, apurar os entraves, alternativas de melhorias, inovação e recomendação de políticas públicas para investidores.

    Combustíveis puxam alta da inflação em Florianópolis

    Além da governadora em exercício, de Buligon e da secretária de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu, participarção lideranças das secretarias da Fazenda, Administração, Infraestrutura, Meio Ambiente e SCPar. Representantes da Fiesc também foram convidados.

    Receita fará audiência pública para concessão do porto seco de Dionísio Cerqueira

    Ao lado da Argentina

    As entidades empresariais catarinenses estão motivadas com a expectativa de privatização do porto seco em Dionísio Cerqueira, que deve aquecer os negócios do Estado com o Mercosul nessa região. No evento desta terça, para debater estratégias à região, vão participar os presidentes da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar e da Faesc, José Zeferino Pedrozo. Também serão painelistas a superintendente da Receita Federal na 9ª Região (SC e Paraná) Cláudia Regina do Nascimento Thomaz, um representante do Ministério das Relações Exteriores e a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Fiesc, Maria Teresa Bustamante.

    Mais colunistas

      Mais colunistas