Líder no setor farmacêutico brasileiro há 12 anos, o Grupo NC investe mais em expansão. Por meio de uma das suas controladas, a Novamed, acaba de assinar a compra do laboratório Multilab, baseado em São Jerônimo, Rio Grande do Sul, pertencente à multinacional japonesa Takeda. O fechamento do negócio depende ainda da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Continua depois da publicidade
Segundo o presidente do conselho de administração do Grupo NC, Carlos Sanchez, a companhia está sempre atenta às boas oportunidades do mercado.
– Os números positivos que temos obtido com nosso desempenho em diferentes áreas nos permitem ampliar nossa atuação e manter os constantes investimentos no país, especialmente no setor farmacêutico, berço e principal força de nossos negócios – explica o empresário.
A holding familiar, que tem como principal empresa o laboratório EMS, diversificou investimentos nos últimos dois anos. Entrou no setor de mídia com a NSC Comunicação em Santa Catarina e no segmento de energia eólica com a compra do Complexo Eólico Corredor dos Senandes, em Rio Grande (RS).
A Multilab, que iniciou operações em 1988, desenvolve e produz medicamentos de prescrição, OTC (que podem ser vendidos sem prescrição médica) e genéricos. A Takeda, empresa japonesa que atua há 236 anos, informou que está vendendo a Multilab para se dedicar a outras linhas de medicamentos nas áreas terapêuticas de gastroenterologia, oncologia, OTC e medicina em geral.
Continua depois da publicidade