nsc
    nsc

    Festival de agosto

    Idealizado por mais de três anos, Floripa Conecta supera projeções

    Compartilhe

    Estela
    Por Estela Benetti
    13/08/2019 - 02h45 - Atualizada em: 13/08/2019 - 16h24

    A evolução do Floripa Conecta mostra que o festival de agosto, para a Capital de Santa Catarina, está superando projeções. 

    — Começou sexta-feira, dia 09, e vai até dia 18 um Sonho Grande chamado Floripa Conecta. São mais de 60 eventos, 100 mil pessoas e expectativa de movimentar mais de R$100 milhões nestes nove dias. Projeto sonhado e idealizado por mais de três anos, co-criação da Certi, Acif, Acate, CDL, Fiesc, Sebrae com demais setores criativos e de experiência, como o turismo, gastronomia, design, teatro, artes plásticas, etc… Queremos transformar este evento numa referência mundial e colocar nossa cidade cada vez mais no mapa – afirma Daniel Leipnitz, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia, a Acate, ao evidenciar a contribuição do ecossistema de inovação na economia local. 

    Leia também: Floripa Conecta busca unir economia criativa, tecnologia e turismo na Capital

    Astronauta

    Divulgação
    (Foto: )

    O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações (MCTC), o astronauta Marcos Pontes, participou nesta segunda-feira (12) à noite na abertura oficial do Innovation Summit 2019, no centro de eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, no Sapiens Parque, em Florianópolis.

    Ele disse que as iniciativas em pesquisa e inovação no Brasil estão muito espalhadas, é preciso juntar esses esforços. O superintendente da Fundação Certi e diretor de Inovação do Sistema Fiesc, José Eduardo Fiates, disse que o ecossistema de inovação de Florianópolis resultou de acreditar no impossível. Ele citou Fontes como um exemplo disso. Um brasileiro se tornar astronauta nos EUA e, depois, Ministro da Ciência e Tecnologia.

    O Innovation Summit, um dos principais eventos do Floripa Conecta, que discute empreendedorismo inovador, vai até esta quarta-feira (14). 

    Regulação digital

    A Softplan, empresa de tecnologia de Florianópolis, participa a partir desta quarta (14), em Maceió, do XI Congresso Brasileiro de Regulação e da 5ª ExpoABAR, realizados pela Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar). A empresa vai falar da importância da tecnologia para a eficiência do setor e vai lançar o STIP, plataforma para gestão digital que centraliza informações, entre as quais auto de infrações, notificações, multas, defesas, recursos e permite a comunicação entre as partes. Qualquer agência reguladora pode usar o sistema, diz Rodrigo Bianchetti, gerente de inovação da área de gestão pública da empresa. 

    SC cresce 2,73% 

    A economia de Santa Catarina cresceu 2,73% no período de janeiro a junho, segundo o indicador apurado pelo Banco Central e considerado uma prévia do PIB, o IBCR-SC, Índice de Atividade Econômica Regional. Na comparação com o mês anterior, maio, teve alta de 0,56% e frente a junho do ano passado cresceu apenas 0,11%. No Brasil, o mesmo índice teve queda de 1,75% na comparação com o mesmo período do ano passado e cresceu 0,62% no semestre. No ranking do semestre levantado pelo Observatório da Indústria, ficou em segundo lugar entre os Estados que mais cresceram, só atrás do RS (3,45%).

    Dia de protesto 

    O agronegócio catarinense vai promover um protesto caso o governo não volte atrás na adoção dessa alta tributação sobre os defensivos agrícolas, informa o presidente da Federação da Agricultura, José Zeferino Pedrozo. A expectativa é de uma solução negociada. A mobilização vai ocorrer se o governo vetar o projeto 236 aprovado pela Alesc semana passada ou se não houver negociação até o dia 31. Está clara que a decisão da alta de ICMS é de parte do governo porque as posições dos deputados estaduais e do setor produtivo são unânimes a favor do setor produtivo. A redução do uso de agroquímicos deve vir com educação e alternativas técnicas, não com custos maiores. E no mundo da política é preciso negociar, não impor. 

    Leia também: Conselho das federações pede ao governo não aumentar ICMS ao agronegócio

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas