nsc
nsc

Resultados

Indústria vende 2,5% a mais de janeiro a abril 

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
04/06/2019 - 04h00 - Atualizada em: 04/06/2019 - 05h17
(Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS)

A indústria de SC registrou de janeiro a abril alta de 2,48% nas vendas reais frente ao mesmo período de 2018. Em abril na comparação com o mês anterior, o setor teve alta de 1,71% e em relação ao mesmo mês de 2018 cresceu 4,9%. A média nacional foi inferior: o país teve queda de 4,3% este ano e alta de 1,2% em abril frente ao mês anterior. Os levantamentos são da Fiesc e da CNI. Dos 14 setores pesquisados em SC, sete cresceram em abril frente ao mesmo mês de 2018. Papel e celulose liderou alta com 77,7% e confecção teve a maior queda, 18,4%.

500 mil cooperados

A maior cooperativa de crédito do Brasil em número de cooperados é catarinense, do Vale do Itajaí. A Viacredi atingiu semana passada 500 mil associados, tem sede em Blumenau e presença em 20 cidades da região, conta com 1,6 mil empregados e, nos 67 anos de atuação, acumulou uma série de prêmios. Entre esses destaques está a presença na lista das melhores empresas para trabalhar do instituto Great Place to Work (GPTW).

Acij e o duodécimo

Eleito ontem à noite para mais um ano de mandato, o presidente da Associação Empresarial de Joinville (Acij), João Joaquim Martinelli, informou em vídeo a posição da entidade favorável à redução dos repasses do duodécimo a poderes do Estado.

— Nos últimos anos as empresas fizeram a lição de casa, reduziram custos, se tornaram mais leves e competitivas. Por isso apoiamos o projeto do governador Carlos Moisés, de redução dos duodécimos. E, que o valor economizado seja integralmente aplicado em infraestrutura, sem a qual o estado não crescerá, não gerará empregos – afirmou.

Startup

Grupo de executivos de mercado de SC desenvolveu a Winn, startup que permite às marcas conhecerem melhor os hábitos dos seus clientes e oferecer recompensas imediatas. Segundo Claudia Toledo, uma das sócias da plataforma, o objetivo é oferecer benefícios direcionados, de forma transparente. A novidade foi lançada na Apas.

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao portal, ler as edições digitais do DC, AN e Santa e aproveitar os descontos do Clube NSC. Acesse assinensc.com.br e faça sua assinatura.

Deixe seu comentário:

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Últimas do colunista

Loading interface...
Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas