nsc
nsc

Expansão

Koerich investe R$ 10 milhões no centro de distribuição e cria 100 empregos

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
18/06/2021 - 12h42
ista externa do KAD, centro de distribuição da Koerich em Biguaçu
Vista externa do KAD, centro de distribuição da Koerich em Biguaçu (Foto: Divulgação)

Construído com avançadas tecnologias e inaugurado em 2017 em Biguaçu, o KAD, centro de distribuição da rede varejista Koerich, receberá a primeira ampliação. A empresa vai investir mais de R$ 10 milhões em acréscimo de espaço logístico em 10 mil metros quadrados. A nova área permitirá aumentar em 50% o total de produtos disponíveis. Os investimentos dos últimos meses geraram 100 novos postos de trabalho e outros serão abertos nos próximos empreendimentos.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A rede não parou de investir nem nas fases mais difíceis da pandemia. O plano de expansão inclui 20 novas lojas entre o final do ano passado e este ano, informa o diretor comercial Ronaldo Koerich. A abertura de mega lojas, que oferecem mais produtos e experiências de compras diferentes, recebe atenção especial.

A última mega loja foi inaugurada dia 12 deste mês, na Rua XV de Novembro, em Joinville, e estão previstas mais três este ano, em Itajaí, Criciúma e Florianópolis. A empresa avança onde não tem lojas físicas. São 117 lojas ao todo, a mais recente abriu as portas em Papanduva.

Ao mesmo tempo em que faz expansão, a empresa não se descuida de novos desafios, como o boom nos preços das commodities que também afeta o varejo. Segundo o gestor de compras da empresa, Eduardo Koerich, estão sendo feitas negociações com as indústrias para poder garantir oferta de produtos e preços aos consumidores, apesar da pressão cambial e limitação de componentes industriais.

Por meio do laboratório de inovação, a rede adota novas tecnologias, soluções de startups, para acompanhar as tendências digitais. De acordo com o gestor de inovação, Rafael Koerich, o objetivo é competir com os grandes marketplaces. Entre os diferenciais de tecnologia aos clientes, a rede oferece a alternativa de retirar uma hora depois, numa loja, o produto comprado virtualmente. Também conta com frota própria e informa que tem conseguido ser a mais rápida em SC na entrega de compras pelo e-commerce.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas