Com o objetivo de incentivar a internacionalização de negócios, a Associação Empresarial de Joinville (Acij) realiza o Meeting Comex, com organização do Núcleo de Negócios Internacionais da entidade. O evento começou nesta terça-feira e vai até o final do dia de hoje na Expoville, com mais de 1.300 participantes de SC e de outras regiões do Brasil.  

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Principal evento sobre comércio exterior da Região Sul, o Meeting Comex acontece pela décima edição e proporciona conteúdo profundo e atualizado sobre o setor.

Desta vez, o evento acontece em dois dias e conta com algumas palestras que abordam temas especiais para todos os públicos. A abertura contou com as participações do escritor Marcos Piangers e do empresário Murilo Gun.

A presidente da Acij, Maria Regina Loyola Alves, destacou o fato de o Meeting Comex ter se consolidado como o principal evento do setor no Sul do país. Disse que isso enche de orgulho a entidade, mas aumenta a responsabilidade de oferecer sempre uma programação relevante.

Continua depois da publicidade

– Sabemos da complexidade e do dinamismo desta atividade fundamental para o crescimento da economia e para o desenvolvimento das nações. Sabemos também dos grandes desafios, como riscos cambiais, redesenho das cadeias logísticas e aceleração exponencial das mudanças tecnológicas, além dos aspectos econômicos, políticos e legais nas relações comerciais – pontuou a empresária.

A programação desta quarta-feira conta com workshops com informações para gestão e decisão em comércio exterior. Haverá também uma palestra do nadador Gustavo Borges.

A abordagem de conteúdo sobre comércio exterior é relevante para Santa Catarina porque o Estado é um dos maiores exportadores do país e tem registrado crescimento no número de empresas com negócios no exterior.

Leia também

Porto Itapoá alcança recorde no movimento de contêineres em março

Cem dias de Jorginho: planos econômicos, mas recursos limitados para investir

Facisc colabora em ações contra decisão do STF sobre “coisa julgada”

Empreende Brazil Conference vai lançar o Método 360º e jornada a participantes

Destaques do NSC Total