A Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) concluiu a edição Canadá do programa Global Gateway que visa incentivar a internacionalização de negócios de tecnologia do estado. A entidade levou 20 empresas do setor para uma imersão estratégica de duas semanas no ecossistema de inovação da região de Ontário, conhecida como o “Vale do Silício Canadense”.
Continua depois da publicidade
Em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc) líderes dessas empresas participaram de workshops, mentorias, visitas técnicas e apresentação de pitches (cases de empresas). Também tiveram conversas com investidores, aceleradoras, instituições acadêmicas e especialistas do Conestoga College, da cidade de Kitchener.
Veja mais imagens da missão Acate Global Gateway ao Canadá:
– Nosso objetivo é aproximar as startups de mercados altamente competitivos e colaborativos, criando pontes que acelerem o processo de internacionalização. O Canadá oferece um ambiente propício para validar soluções, acessar novas redes e identificar oportunidades reais de expansão – explica Henrique Bilbao, vice-presidente de Internacionalização da Acate.
Continua depois da publicidade
Nessa missão, empresas também puderam avaliar se as suas soluções podem ter espaço no mercado de um país desenvolvido, ao fazer contatos com potenciais clientes. Um dos empresários que avaliou isso foi Davi Pizelman Rost, CEO da edtech Stift. Ele, que tem negócio na área de educação, disse que conseguiu fazer contatos com instituições de ensino para ver desafios que enfrentam e se é possível fazer parcerias.
O empresário disse que conseguiu iniciar conversas com nove instituições privadas de ensino canadenses. Na avaliação dele, existe potencial para parcerias.
Leia também
Campanha “Aqui Não” une forças em SC para combater a violência contra mulheres
Parceria pelo fim da violência contra a mulher une entidades públicas e privadas em SC
Angeloni inaugura novo supermercado em Jurerê Internacional
WEG anuncia cidade que vai receber nova fábrica de quase R$ 1 bilhão
Financiamentos de SC junto ao BNDES chegam a R$ 14,1 bilhões até setembro





