Numa ação inédita visando o fim da violência contra a mulher, a Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), junto com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o governo do estado – por meio da Secretaria de Assistência Social e das forças de segurança – e o Projeto Antonietas da NSC lança a campanha “Aqui não”. O objetivo é fazer ampla mobilização contra esse problema que afeta famílias e empresas. A Facisc também está assinando adesão ao protocolo “Não é Não”.

Continua depois da publicidade

O evento de lançamento será nesta terça-feira (18), a partir das 14h, na sede da Facisc em Florianópolis. Participarão a diretoria da federação, autoridades e lideranças que trabalham com esse tema.

O presidente da Facisc, Elson Otto, destaca que o objetivo é ampliar o olhar sobre a violência contra a mulher e impactos que ela causa. Isso porque é um problema que não afeta apenas as vítimas e suas famílias, mas também a produtividade das empresas.

– Cuidar das pessoas é cuidar dos negócios, e esse é um compromisso que une o setor empresarial e o poder público – afirma o empresário.

A divulgação da campanha de conscientização será com o envolvimento da base da atuação da Facisc, que são as 149 associações empresariais do estado e também junto a empresas de diversos setores. O vice-presidente da federação, César Smielevski, destaca que a entidade fará uma grande campanha de conscientização.  

Continua depois da publicidade

– Com essa iniciativa, a Facisc reforça seu papel de agente de transformação social e de promoção da qualidade de vida, contribuindo para um ambiente de trabalho mais saudável, respeitoso e seguro, mas acima de tudo de mudança de cultura em relação à violência contra a mulher – afirma o vice-presidente César Smielevski.

O empresário destaca que será uma campanha que levará para a comunidade empresarial conhecimento sobre como prevenir e lidar com esse tipo de violência, tanto para empresas, quanto para vítimas e seus agressores.

Antonietas
O movimento Antonietas é um projeto da NSC que tem como objetivo dar visibilidade à força da mulher catarinense, independente da área de atuação, por meio de conteúdos multiplataforma, em todos os veículos do grupo. Saiba mais acessando o link.

Leia também

WEG anuncia cidade que vai receber nova fábrica

WEG anuncia investimento de R$ 1,1 bilhão em Santa Catarina com geração de 3,1 mil empregos

Apesar do tarifaço, WEG fecha o terceiro trimestre com lucro de R$ 1,65 bilhão