nsc
nsc

Aniversário tech

Parque tecnológico de Joinville abre festival de inovação nesta terça

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
28/03/2022 - 15h21 - Atualizada em: 28/03/2022 - 15h25
Ágora Tech Park abre o Festival de Inovação nesta terça-feira
Ágora Tech Park abre o Festival de Inovação nesta terça-feira (Foto: Divulgação)

O Ágora Tech Park, maior parque tecnológico de Joinville, decidiu celebrar o aniversário de três anos, a partir desta terça-feira (29) de forma diferente: com um festival de inovação de cinco dias e lançamento de projetos educacionais. Entre as novidades estarão a escola Ágora Master e o programa para conexão com universitários, o Liga Ágora.

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O festival terá também workshops, rodadas de negócios, pitches (apresentações) de startups, mostra de cinema e de artes. A programação, que acontece o dia todo e no início da noite, vai até sábado, na sede do Ágora, que fica no Perini Business Park.

Incluirá ainda apresentação de trabalhos em parceria com Join.valle, Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (Ajorpeme), o Sebrae-SC e outras entidades. Um dos trabalhos, que será apresentado nesta terça-feira, é o Mapeamento do Ecossistema de Joinville, feito pela Join.valle.

A escola de inovação será a Ágora Master, em parceria com a Hotmilk, aceleradora da PUC do Paraná, a startup StarckX e a WeShine, que incentiva inovação em tecnologia. Esse projeto, que será lançado nesta terça-feira à noite, conecta o ecossistema de inovação de SC com o do Paraná. A Hotmilk é um hub de inovação paranaense com unidades em mais três cidades daquele Estado e tem 45 empresas residentes.

De acordo com o coordenador de Inovação do Ágora, Ricardo Fantinelli, o objetivo com o Ágora Master é ampliar a formação técnica. Para o diretor da Hotmilk, Fernando Luciano, o trabalho conjunto permite multiplicar oportunidades aos ecossistemas de Joinville e Curitiba.

Um dos destaques do dia 31 será o lançamento do Liga Ágora, programa voltado aos universitários. Na sexta-feira, os participantes do festival terão painel com o ex-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), Jorge Audy. Ele que falará sobre a importância dos parques tecnológicos para as cidades.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas