Em votação na tarde desta terça-feira, em Brasília, o Sebrae Nacional elegeu diretoria executiva, conselho deliberativo e conselho fiscal para os próximos quatro anos. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo, foi eleito presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN).

Continua depois da publicidade

Esta é a primeira vez que um catarinense assume o cargo principal dessa influente instituição do sistema “S”. Pedrozo sucede José Roberto Tadros, presidente da Confederação Nacional do Comércio.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O mineiro Carlos Melles, atual presidente executivo, foi reconduzido ao cargo por mais quatro anos. Bruno Quick Lourenço de Lima, atual diretor técnico, também foi reeleito e a nova diretora de Administração e Finanças será Margarete de Castro Coelho.

A maioria dos líderes do Sebrae tem trajetória política. Pedrozo também é vice-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e foi político. Teve mandato de vereador em Campos Novos e foi deputado estadual pelo PP. Melles teve seis mandatos como deputado federal.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

O Sebrae também elegeu o conselho fiscal integrado por Aristides Mossambani (Conampe), Luís Afonso Bermudez (Anprotec), Marcelo dos Santos Lima (Banco do Brasil), Marcos Brasiliano Rosa (Caixa). Os suplentes são Miguel Haum Elian (Finep), Paulo de Oliveira Costa (ABDE), Raimunda Rodrigues de Lima (Comicro), Sérgio Benedito Ferrara (CNC) e Valmir Rodrigues da Silva (CACB).

Leia também

Por que Haddad na Fazenda e indefinições para a economia preocupam

Vendas fracas da Black Friday no país são desafio à economia de SC

Bioeconomia pode avançar com financiamento, mostra estudo da Certi

“Socialups”, versão social das startups, são lançadas no Summit Cidades

Destaques do NSC Total