Com o objetivo de colaborar para a melhoria da gestão municipal pelo uso de dados de forma inteligente, o Instituto Euvaldo Lodi, por meio do Observatório Fiesc e em parceria com o Sebrae-SC, incluiu nesta segunda-feira (09) mais uma funcionalidade para a plataforma Cidade Única. Essa nova função permite fazer comparação de dados de até 10 municípios ao mesmo tempo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com o IEL, é possível comparar cidades e fornecer análises e sugestões para o planejamento da gestão municipal. A Cidade Única oferece dados sobre demografia, social, infraestrutura, orçamento público, economia, setor primário, saúde, educação e potencial de consumo. Os 110 municípios que integram o Programa Cidade Empreendedora, implantado pelo Sebrae-SC, foram os primeiros a terem acesso à plataforma.  

– São disponibilizadas informações fundamentais para a organização e execução de serviços no âmbito local, extraídas em mais de 40 bases públicas, com pelo menos cinco anos de série histórica. Por isso, a ferramenta pode auxiliar na transformação em ‘cidades inteligentes’, mais planejadas, desenvolvidas e sustentáveis – explica o presidente em exercício da Fiesc, Gilberto Seleme. 

Para o superintendente do Sebrae-SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca, as informações em uma plataforma, como disponibiliza o Cidade Única, permitem ao gestor público criar um planejamento estratégico e constituir políticas públicas com base nas necessidades dos municípios.

Continua depois da publicidade

– A gestão inteligente de dados é uma aliada do setor público – destaca Carlos Henrique Fonseca, do Sebrae-SC.

Segundo Pedro Maranhão, gestor da nova plataforma, ela está sendo atualizada constantemente. Isso significa incluir novas funcionalidades e atualização dos indicadores. Para consultar os dados da Cidade Única, é preciso fazer um cadastro no site www.cidadeunica.com.br

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também:

Saiba quem são as oito startups de SC mais inovadoras, segundo a PEGN

Startup catarinense na lista das mais promissoras do país

Hospital com parceria do Albert Einstein abre em Florianópolis no início de 2024

Supersafra permite triplicar exportações de milho via Porto de São Francisco

Facisc mobiliza associações para apoiar atingidos pelas chuvas

Hackathon da Nasa em SC busca soluções para clima e água

Veja em que setores a indústria de Santa Catarina é líder nacional

Destaques do NSC Total