Na noite desta sexta-feira, acontece a posse solene da nova diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), entidade que é uma referência do setor no Brasil. O industrial Gilberto Seleme, de Caçador, recebe o cargo do antecessor, Mario Cezar de Aguiar, de Joinville. Além de autoridades e empresários de Santa Catarina, foram feitos convites especiais para líderes nacionais e de outros estados. Um foi para a renomada jornalista Sônia Bridi, da Rede Globo, que, como Seleme, é natural de Caçador. Ela será a mestre de cerimônia do evento. Também foram convidados o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban e os presidentes de todas as federações de indústrias do país.
Continua depois da publicidade
O evento deve reunir 750 pessoas na sede da Fiesc, em Florianópolis. Apesar do número grande, não foi possível convidar todos que a entidade gostaria, disse o novo presidente da entidade de SC. O presidente da CNI e 18 presidentes de federações industriais de estados brasileiros confirmaram presença. Dos convidados de outros estados que virão também estão o presidente do Conselho Nacional do Sesi, Fausto Augusto Junior, e o presidente do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Rafael Cervone.
Entre os presidentes de federações que virão estão os da Fiergs (RS), Claudio Bier; Fiesp (SP) Josué Gomes da Silva; Fiep (PR) Edson José de Vasconcelos; Firjan (RJ) Luiz Cesio de Souza Caetano Alves; Fiems (MS) Sérgio Marcolino Longen; Fimt (MT), Silvio Cezar Rangel; Fieg (GO), André Luiz Lins da Rocha e o da FINDES (ES) Paulo Alexandre Baraona. Também virão os presidentes das federações da Baía, Pará, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe, Paraíba, Brasília, Acre e Alagoas.
Leia também
Angeloni anuncia supermercado em bairro de luxo de Florianópolis
Continua depois da publicidade
Startup Summit 2025 vai gerar receita de R$ 16 milhões para a economia de Florianópolis
Uso de caneta emagrecedora requer atenção para nutrientes, alerta empresa de SC
Distribuição do imposto da reforma tributária a estados e municípios será tema em evento