nsc

publicidade

Estela

Balanço do mês

Produção industrial de SC cresce 3,5% em fevereiro

Compartilhe

Por Estela Benetti
11/04/2019 - 05h20
(Foto: Marco Favero / Diário Catarinense)

A indústria catarinense fechou o mês de fevereiro com crescimento de 3,5% da produção frente ao mesmo mês do ano passado e teve alta de 0,5% na comparação com o mês anterior, com ajuste sazonal. No acumulado do ano, cresceu 2,7%, acima da média nacional que ficou em -0,2%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal (PMI) do IBGE. Os setores que lideraram a alta da indústria catarinense em fevereiro frente ao mesmo período de 2018 foram máquinas e equipamentos (14,9%), máquinas e materiais elétricos (12,4%), metalurgia (10,9%) e madeiras (5%).

Em fevereiro, a indústria brasileira cresceu 0,7% frente ao mês anterior, janeiro e avançou 2% na comparação com o mesmo mês do ano passado. SC manteve expansão maior que a média nacional. No ano, ficou em 6º lugar entre os Estados com maior crescimento do setor segundo os dados do IBGE que foram organizados pelo Observatório da Indústria de SC, da Fiesc.

Entre os setores pesquisados, as únicas retrações na produção no Estado em fevereiro ocorreram em vestuário (-1,3%), borrracha e plástico (-0,6%) e veículos (-0,2%). Entre os que cresceram se destacaram também celulose e papel (3,6%), indústria geral (3,5%) e produtos de metal (2,4%). A indústria alimentícia ficou com alta de 0,2%.

Leia também: Previdência é o foco da agenda da indústria 

Deixe seu comentário:

publicidade