Numa iniciativa pioneira, estreia nesta sexta-feira (05) a primeira rota cargueira Florianópolis-Europa. O voo inaugural, do Boeing 767-300F da Latam Cargo, vem de Bruxelas, na Bélgica, e tem previsão para pousar no Aeroporto Internacional de Florianópolis às 7h40min. Bruxelas será uma das origens da rota que terá frequência de duas vezes por semana, sempre nas terças e sextas-feiras.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Essa é uma parceria da Latam Cargo e Zurich Airport, que foi anunciada dia 06 de março, em São Paulo, durante a feira de logística Intermodal South America 2024.

Com essas duas rotas, o Aeroporto de Florianópolis soma seis voos internacionais de carga por semana. Três são realizados pela Latam em conexão com Miami, nos Estados Unidos, e um outro é realizado pela Avianca Cargo, também para Miami.

Executivos das duas companhias e alguns convidados vão acompanhar a chegada do primeiro voo da rota europeia, sexta-feira. Mais transporte aéreo facilita a importação e exportação e produtos e insumos industriais de alto valor para Santa Catarina e demais estados do Sul do Brasil.

Continua depois da publicidade

Leia também

Cada vez mais, casais de SC dividem só os bens adquiridos juntos

ESG Summit Brazil será em agosto num espaço paradisíaco de Florianópolis

Feira internacional FIN Brasil terá representações de 42 países

Conhecida como “fábrica de bilionários”, WEG troca de comando nesta segunda

Destaques do NSC Total