nsc
nsc

Tendências

Saiba os temas que tiveram evidência no South Summit Brasil

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
05/05/2022 - 17h36
Público chega ao South Summit Brasil, em Porto Alegre
Público chega ao South Summit Brasil, em Porto Alegre (Foto: Marcos Nagelstein, Agência Preview)

Apesar do foco em tecnologia, a estreia do South Summit no Brasil contou com abordagens relevantes também em ESG. Segundo a organização, os temas que tiveram mais abordagens nas palestras até esta quinta-feira foram fintechs, agritechs, tecnologias em geral, soluções inovadoras, diversidade e sustentabilidade. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O balanço do primeiro dia, quarta-feira, também surpreendeu. Apesar da chuva, 11 mil pessoas participaram do evento no Cais Mauá, região central de Porto Alegre. Elas utilizaram dois terabytes de internet em 9.650 conexões. Essa tecnologia está sendo fornecida em sete quilômetros de cabos de rede e dois quilômetros de fibra ótica.

Também no primeiro dia, foram alcançados 11,5k de seguidores no Instagram, foram concedidas 50 entrevistas na sala de imprensa, 200 painelistas falaram ao público e foram abordados 50 conteúdos nos cinco palcos do evento.

Impressões de líderes de SC

Entre os que participam do South Summit em Porto Alegre está o diretor de Inovação e Novos Negócios da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Silvio Kotujansky, profundo conhecedor de ecossistemas de inovação. Ele disse que gostou muito da diversidade de atores no evento e confirmou que a Acate conquistou respeito entre seus pares na Região Sul pelo trabalho que desenvolve.

- Vemos no evento, também muito empreendedorismo e muito governo e iniciativa privada trabalhando junto. Isso faz a diferença – disse Kotujansky.

O diretor executivo da Acate, Gabriel Sant’Ana, considerou positivo o fato de grandes empresas prestigiarem o evento e o espaço agradável do Cais Mauá, à margem do Rio Guaíba. Segundo ele, o South Summit já confirmou sucesso no Brasil e será importante para colocar o país na roda do turismo de eventos de tecnologia. O Sul do país terá o Startup Summit em agosto, em Florianópolis, seguido do Floripa Conecta e Curitiba faz o Smart City, em março.

Segundo ele, outra conquista brasileira nesse setor será a realização da edição latino-americana do Web Summit no Rio de Janeiro. Terça-feira, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou que o maior evento de tecnologia do mundo terá uma edição na cidade entre os dias 1º e 4º de maio de 2023.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas