nsc
nsc

Ciência e Tecnologia

Sapiens e Ânima firmam parceria nas áreas de ensino, pesquisa e inovação

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
01/12/2021 - 19h47
Daniella Abreu, Rogerio Loureiro, Caroline Ávila, Daniel Leipnitz e Mauri Heerdt
Daniella Abreu, Rogerio Loureiro, Caroline Ávila, Daniel Leipnitz e Mauri Heerdt (Foto: Sapiens Parque, Divulgação)

O Sapiens Parque, de Florianópolis, e a Anima, uma das maiores instituições privadas de educação do Brasil, firmaram nesta quarta-feira um protocolo de intenções para colaboração nas áreas de ensino, pesquisa, ciência, tecnologia e inovação. Pelo acordo, não haverá transferências de recursos entre as partes, mas projetos futuros como a instalação de um hospital de ponta e de um centro de educação estão em análise. As informações são do presidente do Sapiens, Daniel Leipnitz, que assinou o acordo com o diretor de operações da Regional Sul da Ânima Educação, Rogério Salles Loureiro.

​​​Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

- Para nós essa parceria é muito importante porque educação é um dos pilares dos distritos de inovação. A gente está muito empolgado porque eles representam não só educação, como também pesquisa e desenvolvimento – afirmou Leipnitz.

Conforme o presidente do Sapiens, o trabalho com a Ânima será em quatro vertentes. Uma é na área de medicina e saúde, que está entre as prioridades da empresa. A Inspirali, spin-off controlada por ela, recebeu nesta terça-feira aporte de R$ 1 bilhão da DNA Capital e está sendo avaliado em R$ 5 bilhões. Esse braço da Ânima vai investir em saúde, podendo fazer também o hospital.

Outra vertente é a Ânima Academy, que atua na formação em massa de profissionais para o setor de tecnologia. Essa empresa não é vinculada à educação formal. Oferece cursos que as pessoas fazem e que elas só começam a pagar a partir do momento em que estão empregadas e ganhando um teto, explica Leipnitz.

Outra prioridade será a área de educação para negócios porque a empresa detém, no Brasil, as marcas Singluarity e HSM. E a quarta vertente é a nova escola da Ânima para oferecer programas voltados à melhoria da saúde mental de trabalhadores e da comunidade em geral.

Com investimentos elevados em Santa Catarina nos últimos anos, a Ânima adquiriu as universidades Unisul e Unisociesc, ambas instituições com cursos na maioria das áreas da educação.

Também participaram da reunião no Sapiens o reitor da Unisul, Mauri Luiz Heerdt, a diretora executiva Daniella Abreu, a diretora jurídica Caroline Ávila e a analista financeira Cristiane das Neves.

Pelo acordo, o Sapiens e a Ânima poderão realizar intercâmbio de know-how e tecnologias, eventos científicos e tecnológicos em conjunto, projetos de pesquisa e desenvolvimento, treinamentos, programas de ensino e outros. A parceria começou a valer no momento da assinatura.

Leia também

‘Bife impresso’ e robô para o pré-sal projetam inovações do Senai/SC

Empresário catarinense é eleito 1º vice-presidente da CACB

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas