Segue o impasse para a definição do novo conselho de administração da BRF. O atual presidente, Abilio Diniz, e os fundos não chegaram a um consenso. Na reunião que se encerrou sexta, foi indicado novo grupo de conselheiros, tendo na presidência o catarinense Luiz Fernando Furlan.
Continua depois da publicidade
Aliás, é o nome de consenso para presidir o colegiado, indicado nas duas chapas. Com essa indefinição, na assembleia do dia 26, em Itajaí, os acionistas terão que escolher um das duas.
Sindicatos
A Federação das Industrias de Santa Catarina (Fiesc) alerta que a contribuição sindical de trabalhadores só pode ser descontada em folha caso a empresa tenha a prévia e expressa autorização do empregado. Isso deve ser uma manifestação individual do profissional e não uma indicação coletiva de assembleia, alerta o presidente da federação, Glauco José Côrte. O setor jurídico da entidade está à disposição para mais esclarecimentos.
Diálogo
Continua depois da publicidade
Entre as presenças na posse do governador Eduardo Moreira, sexta-feira, estavam os presidentes das federações empresariais Bruno Breithaupt, da Fecomércio (E), Glauco José Côrte, da Fiesc, e Jonny Zulauf, da Facisc.
O desejo das entidades, é equilíbrio nas contas públicas e mais investimentos em serviços e infraestrutura. Uma pauta recorrente das entidades, há anos, é a não elevação da carga tributária.