Diante do acelerado avanço mundial da mobilidade sustentável, especialmente elétrica, Santa Catarina vai sediar dois eventos sobre o tema no fim de abril. Em comum, vão realizar a Parada da Mobilidade, dia 30, com uma carreata a partir das às 10h45min, que sairá do Iate Clube de Florianópolis até o Mundo Car Mais Shopping, em São José, passando pela Ponte Hercílio Luz.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Os eventos são o 4º Mobisul – Congresso Internacional de Mobilidade, de 26 a 29 de abril, e o Mundo Car VEX São José 2022, sobre mobilidade elétrica e cidades inteligentes, no período de 28 a 30 do mês. Os realizados do Mobisul são o Sindicato Intermunicipal dos Estabelecimentos de Garagens, Estacionamentos, Limpeza e Conservação de Veículos (Sindepark SC), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado (Fapesc), Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio-SC). O Mundo Car VEX é uma iniciativa da agência ideia5, junto ao Mundo Car Mais Shopping, de São José. 

O Mobisul, que será realizado no auditório do campus do IFSC Florianópolis-Continente, em Coqueiros, contará com palestrantes nacionais e internacionais para debater sobre as últimas novidades relativas ao tema. Os convidados virão de Portugal, Chile e Canadá.

Executivos de empresas que atuam na área, como WEG e Renault Brasil também falarão. Haverá ainda uma exposição veículos elétricos e inauguração de usina solar nesse campus do IFSC. As inscrições são gratuitas já estão abertas no site IV Mobisul.

Continua depois da publicidade

O Mundo Car VEX, que será no MC Eventos, junto ao Mundo Car Mais Shopping, vai abordar mobilidade, energia limpa e cidades inteligentes. O objetivo será debater o que está acontecendo no mundo nessa área e tendências. Serão mais de 200 painelistas que abordarão temas como políticas públicas, metas globais de redução de emissões, tendências para mobilidade sustentável e outros (vexmobility.com.br).  

Além de informações, os participantes contarão com a oportunidade de fazer test drive com veículos elétricos e conhecer o funcionamento de drones, que também estarão lá para testes.

Segundo o coordenador do evento, Adriano Rufino Moura, CEO da agência ideia5, o objetivo é oferecer informações para as pessoas que querem melhorar sua forma de consumo e poluir menos.

Destaques do NSC Total