O volume de serviços, em Santa Catarina, encerrou julho com recuo de 0,2% frente ao mês anterior, na série com ajuste sazonal, mas cresceu 17,1% no acumulado do ano e 10,6% nos últimos 12 meses até julho. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) apurada pelo IBGE. No mês de julho frente ao mesmo período do ano passado, o setor cresceu 17,7% no Estado. Outro destaque catarinense foi alta no volume de atividades turísticas de 9,4% frente ao mês anterior, com ajuste.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Entre os grupos de serviços, o destaque foi os prestados para as famílias (hotéis e restaurantes) com alta de 63,2% frente ao mesmo mês do ano passado, colocando em evidência a retomada após a vacinação contra covid. O grupo ‘outros serviços’ cresceu 27,5%; os transportes, 17,9%; os serviços profissionais avançaram 11,7%; e serviços de informação e comunicação, 5,9%.

Segundo o IBGE, o setor de serviços, em Santa Catarina, já ultrapassou em 13,3% o patamar pré-pandemia enquanto as atividades turísticas seguem no negativo. Precisam crescer ainda 20,9% para alcançar o nível de antes da chegada da covid.

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total