Com foco em viagens incríveis pelo Brasil e o mundo, a Viajantes de Sorte, maior plataforma de sorteios online de viagens do país, anuncia a captação de R$ 1 milhão de investimento em Media for Equity. A parceria com a Nexpon, braço de investimento da NSC, de Santa Catarina, foi anunciada nesta sexta-feira (6) e visa acelerar o crescimento da startup por 24 meses.
Continua depois da publicidade
O plano é chegar até clientes potenciais por outros canais de comunicação. Isso porque, hoje, a plataforma está mais concentrada no digital e em anúncios online.
– O produto está validado, muitas pessoas gostam e chegou o momento de escalar e levar a nossa mensagem mais longe – destaca Nicolas Dentzuk, cofundador da Viajantes de Sorte, confiante na credibilidade da NSC para ampliar presença no mercado.
Os empreendedores da Viajantes de Sorte são Nicolas Dentzuk e Gabriel Wieczorek, engenheiros de Produção graduados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), colegas de aula desde o ensino médio, que decidiram investir juntos. Fundaram a startup no final de 2021, com um modelo exclusivo de sorteios, focado em viagens nacionais e internacionais.
Os interessados podem comprar números da sorte para concorrer aos sorteios ou assinar o Clube Viajantes. Esse clube garante a participação automática nos prêmios, além de vários outros benefícios de viagem como ofertas de passagens aéreas, descontos em hotéis e resgates mensais de pontos.
Continua depois da publicidade
Segundo os empresários, os destinos mais desejados pelos clientes da plataforma são países ou cidades com turismo consolidado. Na lista estão Itália, Suíça, Japão e Maldivas e, além disso, roteiros nacionais como Fernando de Noronha e Lençóis Maranhenses.
Até o momento, são mais de 110 mil clientes atendidos em três anos de atividades e 160 foram premiados com viagens ou produtos.
A decisão da Nexpon de investir na startup está alinhada ao foco da empresa, voltado a negócios inovadores com alto potencial de crescimento.
– A Viajantes de Sorte reúne características que buscamos nas empresas em que investimos: modelo escalável, conexão direta com o consumidor final, propósito claro e uma comunidade engajada. Com a força da mídia da NSC, acreditamos que a startup tem potencial para acelerar sua expansão e se consolidar nacionalmente como referência em experiências de viagem”, afirma Bruno Watte, diretor geral da Nexpon.
Continua depois da publicidade
– A parceria com a NSC nos permite testar o potencial do marketing tradicional. Funcionando regionalmente, podemos escalar nacionalmente – explica Gabriel Wieczorek, cofundador e líder de marketing e produto da Viajantes de Sorte.
Além da oferta de viagens, a Viajantes de Sorte também faz investimento ambiental. Parte do valor arrecadado em sorteios vai para projetos de preservação ambiental e ações como o mutirão de limpeza em áreas da natureza que sofreram degradação.
Leia também
Construsummit discute em SC inteligência artificial e crédito para construção
Multinacional com sede em SC vai instalar fábrica na Índia
Inflação de Florianópolis chega a quase 7% em um ano; energia puxa alta de maio
 
				 
                                    