Lideranças dos setores público, privado e da academia participam do Summit Cidades, que começa nesta quarta-feira e vai até sexta, no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, no Norte da Ilha de SC, em Florianópolis. Os temas de palestras e workshops vão priorizar soluções para as cidades serem cada vez mais inteligentes, sustentáveis e resilientes.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Summit abre às 8h e a principal programação da manhã será a assembleia Integrada da Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (Fecam), que começa às 09h e vai até às 12h. Haverá também palestra sobre licitações eletrônicas com base na nova lei de licitações e

A expectativa é de que o evento, com participação gratuita, atrairá cerca de 5 mil pessoas. A realização é da fundação Fepese, Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (Ciga) e do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina). O Summit tem, também, apoio da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), do Sebrae/SC e da OAB/SC.

Entre os temas que serão abordados estão inovações para melhoria da mobilidade urbana, digitalização, inteligência artificial, preservação ambiental, desenvolvimento turístico, gestão pública e empreendedorismo serão destaques nas palestras e oficinas. O economista Ricardo Amorim falará sobre cenários para a economia no próximo ano.

Continua depois da publicidade

O Hackathon #DesenvolveSC será realizado para motivar as pessoas a criar soluções para cidades inteligentes. Por meio de equipes, será possível propor serviços para melhorar a vida em cidades. Interessados em participar do evento podem se inscrever no site summitcidades.com.br.

Leia também

SC divide pódio de menor taxa de desemprego pela primeira vez, mas cenário é positivo

Montadora chinesa GWM chega ao Brasil e define representante em SC

Globo Repórter mostra cidade de SC que atrai milhares de turistas para águas termais

População do Sul do país é a que mais percebe hábitos sustentáveis no dia a dia

Indústrias do Sul lideram compra de máquinas com foco em sustentabilidade

Indústria bilionária de SC lucra 56% mais no terceiro trimestre

Destaques do NSC Total