nsc
nsc

Pós-pandemia

Teltec Solutions cresce 88% e investe em hub digital para inovação

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
11/06/2021 - 05h00
Diego Brites Ramos, diretor geral da Teltec Solutions
Diego Brites Ramos, diretor geral da Teltec Solutions (Foto: Wallace Moraes Pereira, Divulgação)

Empresa de Florianópolis especializada em integração de soluções de tecnologia, a Teltec Solutions cresceu 88% em faturamento no ano passado, impulsionada pela maior demanda gerada pela pandemia. Atenta aos novos desafios do setor, ela acaba de inaugurar o hub digital, um espaço para inovações e conexões no Primavera Office, novo prédio sustentável junto à sede da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), no Passeio Primavera, na Capital.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com o diretor geral da Teltec, Diego Brites Ramos, o hub digital marca uma nova fase da empresa, que está completando 30 anos em 2021 e avança em serviços no país. Oferece soluções de infraestrutura e segurança cibernética integrando tecnologias de ponta de grandes players como a Cisco, Microsoft e AWS (divisão de software da Amazon). Para este ano, a empresa projeta crescer 30% em faturamento.

Conta, atualmente, com mais de 800 clientes no Brasil, a maioria grandes grupos empresariais ou instituições públicas. Na lista estão as forças armadas, Banco Semear e empresa Eniac. Um dos serviços oferecidos, a migração para nuvem, cresceu 71% em 2020.

- O que mais acelerou nas empresas durante a pandemia foi o movimento para nuvem (cloud). É que as casas viraram filiais das empresas e quando você tem um ambiente na nuvem fica mais fácil e seguro acessar dados e informações – explica Diego Ramos.

Os investimentos da Teltec no hub digital são de R$ 10 milhões em três anos, com recursos próprios e de terceiros. O novo espaço tem laboratório de soluções com tecnologia para infraestrutura de TI, trabalho híbrido, cloud computing, hiperconvergência, segurança, cidades inteligentes, internet das coisas (IoT), data analytics e outras tecnologias.

Esse é o segundo projeto da Teltec no Passeio Primavera. A empresa, que tem matriz no bairro Coqueiros, também é uma das participantes do link lab da Acate, onde tem o NexusLab. Conforme Diego Ramos, o hub digital é um ambiente voltado ao futuro do trabalho, o pós-pandemia, e, também, um espaço para receber visitantes.

- Quando passar a pandemia, acredito que o trabalho será híbrido, com dias na empresa e outros em home office. Não faz sentido ficar home office o tempo todo na nossa visão. Isso porque você perde totalmente a cultura da empresa que é o grande pilar de qualquer organização. Por isso criamos o hub digital, para o trabalhador se sentir atraído a voltar para o escritório, mesmo duas ou três vezes por semana – estima o empresário, que considera fundamental a troca de ideias, especialmente no setor de tecnologia.

A Teltec também é signatária dos objetivos globais de desenvolvimento sustentável (ODS). Dos 17 objetivos, escolheu o número 09, ao qual se identifica mais por tratar de propósitos para a indústria, inovação e infraestrutura.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas