nsc
nsc

Resultados

Vendas dos shoppings da Almeida Junior crescem 34% em 2021

Compartilhe

Estela
Por Estela Benetti
23/02/2022 - 12h24 - Atualizada em: 23/02/2022 - 12h37
Jaimes Almeida Junior, fundador e CEO do Grupo Almeida Junior de shopping centers
Jaimes Almeida Junior, fundador e CEO do Grupo Almeida Junior de shopping centers (Foto: Fernando Villadino, Divulgação)

Apesar do vai e vem da pandemia, as vendas dos seis shopping centers do Grupo Almeida Junior em Santa Catarina foram aceleradas em 2021. Cresceram 33,8% frente a 2020 e um dos destaques foi no quarto trimestre do ano passado, quando tiveram alta de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior. Com plano de abrir capital na bolsa B3 (IPO, na sigla em inglês), o fundador e CEO do grupo, Jaimes Almeida Junior, comemorou também o fato de a receita ter superado em 11,9% o resultado de 2019, ano anterior à chegada da Covid-19.

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Para o empresário, esse resultado positivo está ligado ao perfil da economia de Santa Catarina, que conta com maior ritmo de atividade e é mais empregadora do que a média do Brasil. Jaimes Almeida observa que o grupo alcançou em 2021 resultado que o setor, em nível nacional, está projetando para 2022. Na opinião dele, novidades no mix de lojas também ajudaram a aquecer as vendas ano passado.

- Esses movimentos provam o diferencial dos empreendimentos, bem como desde o segundo trimestre de 2021, observamos um crescimento material no fluxo e nas vendas dos lojistas. A Almeida Junior demonstrou durante a pandemia enorme resiliência com seus resultados financeiros, o que nos leva a um sentimento extremamente positivo para 2022 e com o futuro da companhia – afirmou Jaimes Almeida.

Os seis shoppins da companhia – Neumarkt, Norte, Continente, Garten, Balneário e Nações – seguem recebendo investimentos com frequência. Os projetos atuais de expansão estão concentrados no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú, e no Neumarket, em Blumenau. Os demais receberão projetos na sequência. Situado em Balneário Camboriú, o Balneário Shopping terá área bruta locável ampliada para 58 mil metros quadrados. Em Blumenau, o Neumarket, que está com 99% de ocupação, também está com projeto de expansão pronto.

Atualmente, o grupo conta com 225 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e os projetos de expansão vão elevar o total para 273 mil metros quadrados. Com vendas em alta, o grupo conseguiu repassar os reajustes de locação para os lojistas, com base no IGPM. Por isso, o aluguel sobre as mesmas lojas (same store rente ou SSR) cresceu 33,2% frente ao ano anterior, o que indica bons resultados para o negócio da empresa de shopping.

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Estela Benetti

Colunista

Estela Benetti

Especialista na economia de Santa Catarina, traduz as decisões mais relevantes do mercado, faz análises e antecipa tendências que afetam a vida de empresários, governos e consumidores.

siga Estela Benetti

Mais colunistas

    Mais colunistas