A cuca gigante que a Vila Itoupava está preparando para o aniversário de Blumenau será bancada, neste ano, com recursos da iniciativa privada. O patrocínio da empresa Veolia Brasil possibilitará a quebra do recorde nacional, com o bolo alcançando os 172 metros de comprimento. E também evitará críticas, ocorridas em edições anteriores, sobre o custo da iniciativa para o poder público.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp.
Em 2018 e 2019, a cuca gigante de Blumenau foi bancada com recursos do município. Os cerca de R$ 30 mil investidos em cada cuca geraram polêmica e o intendente da Vila Itoupava, Leandro da Silva, precisou ir à Câmara de Vereadores dar explicações sobre a ação. Na edição de 2019, a receita levou mais de meia tonelada de trigo, 600 ovos, 100 litros de leite e quase 200 quilos de frutas.
Com um problema a menos, a organização agora está concentrada em bater o atual recorde, que é de 2019: 169 metros. A cuca gigante será servida no ginásio da Escola Pedro Christiano Feddersen, às 16h do dia 2 de setembro, feriado municipal.
Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto no WhatsApp. Basta clicar aqui.
Continua depois da publicidade
Leia também
Novo acesso a Blumenau vira prioridade no orçamento de SC em 2023
Ordem do MEC para estudar federalização da Furb, em Blumenau, sai no Diário Oficial
Hotel de Blumenau renegocia dívida com a prefeitura e evita leilão
Pesquisa em SC revela um eleitor politizado; democracia forte ou bolhas?