nsc
    nsc

    Leveza no concreto

    Arte de rua colore Blumenau com lúpulo e tradição germânica

    Compartilhe

    Evandro
    Por Evandro de Assis
    15/09/2020 - 11h47
    Proteção de concreto na Rua Heinrich Hosang ganhou novo visual
    Proteção de concreto na Rua Heinrich Hosang ganhou novo visual (Foto: Rodrigo Ramos, Divulgação)

    Duas novas obras de arte de rua estão colorindo as ruas de Blumenau nesta semana. Na ponte da Rua Heinrich Hosang, no Victor Konder, a mureta de proteção ganhou ramos de lúpulo, um dos ingredientes da cerveja, e versos populares alemães com a tradução para o português. Na Avenida Martin Luther, a técnica artística Bauernmalerei toma conta de um muro pelas mãos da artista Sandra Bugmann.

    > Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp. É só clicar aqui.

    Os dois desenhos integram o projeto Rota da Arte Urbana de Rua, conduzido pela Secretaria Municipal de Cultura com artistas e empresas parceiras. A mesma ação está concluindo outra obra no muro do Parque Vila Germânica e refazendo uma das paredes do Museu de Hábitos e Costumes, no Centro. Outras quatro devem surgir até o fim do ano em locais a definir.

    Muro da Martin Luther recebe o colorido do Bauernmalerei
    Muro da Martin Luther recebe o colorido do Bauernmalerei
    (Foto: )

    Parede do Museu de Hábitos e Costumes, no Centro
    Parede do Museu de Hábitos e Costumes, no Centro
    (Foto: )

    Segundo o secretário Rodrigo Ramos, já são quase 20 intervenções artísticas em diferentes pontos da cidade. O objetivo é produzir um catálogo virtual para institucionalizar um roteiro de arte urbana em Blumenau.

    A nota triste da ação é a intervenção de pichadores sobre as obras. No muro da Martin Luther, o grupo teve de refazer o trabalho de um dia inteiro porque alguém cobriu de tinta spray o espaço que havia sido limpo para receber o Bauernmalerei. Com tanto lugar para o grafite na cidade, não faz sentido expressar-se prejudicando outro artista.

    Deixe seu comentário:

    Últimas do colunista

    Loading...

    Mais colunistas

      Mais colunistas